O Flamengo conseguiu eliminar o Athletico-PR e, além de chegar às semifinais, se tornou a única equipe capaz de conquistar a tríplice coroa original. Isso porque nenhum time brasileiro conseguiu ser campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores, competições em que apenas o Rubro-Negro está na briga.
Antes do duelo de hoje, Flamengo e Athletico-PR eram os únicos capazes de conseguir o feito. Contudo, após eliminar a equipe paranaense, só o Mais Querido pode alcançar esse feito inédito. Atualmente a equipe rubro-negra está da vice-liderança na liga e é semifinalista nos dois mata-matas.
Entre os demais times que seguem vivos na Copa do Brasil, somente o Corinthians tinha essa possibilidade até poucos dias atrás, quando foi eliminado pelo Mais Querido da Libertadores. Do mesmo modo, entre os semifinalistas da competição continental, o Palmeiras, dado como candidato à tríplice coroa, caiu ainda nas oitavas do mata-mata nacional diante do São Paulo.
Leia também: Braz fala sobre possibilidade de perder peças importantes e elege jogador ‘inegociável’
Único time capaz de feito inédito, o Flamengo foi elogiado por adversário dessa noite
O Flamengo foi até a Arena da Baixada precisando da vitória para avançar para as semifinais da Copa do Brasil. Isso porque, no Maracanã, o jogo de ida foi 0 a 0. Mas Pedro fez mágica e, tirando um coelho da cartola, marcou um golaço de bicicleta após bom cruzamento de Rodinei e colocou o Mengo na próxima fase.
De um lado, a alegria. Do outro, a frustração. O zagueiro Thiago Heleno não conseguiu esconder a tristeza na entrevista na beira do campo para a equipe da Globo. Além disso, não deixou de pregar a justiça e citar a superioridade flamenguista, exaltando, principalmente, Pedro, autor do golaço da noite. Mas o jogador entende que o ponto principal para a derrota foi a passividade dos paranaenses dentro de campo.
“(O Flamengo) é um time extremamente qualificado, jogadores muito experientes que sabem jogar dentro e fora de casa. Mas a gente pecou muito na parte ofensiva hoje. A gente deu muito a bola para eles e esperamos atacar, então independente de qualquer time, se você faz isso, você acaba pagando no final. Uma bola ali no cruzamento, o Pedro tem uma qualidade que não tem o que falar, mas é levantar a cabeça. Essa classificação não pode abalar o nosso time e atrapalhar o nosso ano. Hoje é mais um dia que temos que voltar para casa, descansar e criar forças para o final de semana”, desabafa Thiago Heleno.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (21), para enfrentar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é uma final antecipada, especialmente para o Flamengo seguir em busca desse feito inédito e conquistar as três principais taças do ano.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã