O TikTok está cada vez mais presente na sociedade, seja trazendo conteúdos sobre humor, dicas, cinema, política, finanças entre outros. Com o futebol essas realidade não é diferente, levando os clubes a aderirem a rede social do momento.
De acordo com informações do Despotes&Finanzas, entre os clubes brasileiros o Flamengo é com vantagem a equipe com mais visualizações no mês de agosto de 2022, tendo por volta de 20 milhões. Em seguida vem Corinthians (13,8 milhões), Santos (9,24 milhões), São Paulo (2,67 milhões) e Fluminense (2,55 milhões). A plataforma é utilizada como uma forma de interação entre torcida e clube, aproximando o consumidor de conteúdo ainda mais do seu time de coração.
Leia mais: Agente de Rodinei fala sobre futuro no Flamengo e negociação com River Plate
O que muitos podem ficar curiosos com essa lista é o fato de os perfis de Palmeiras e Vasco não estarem presentes nesse top 5, já que esses clubes possuem torcidas maiores que Santos e Fluminense, fator que acaba impulsionando o número de visualizações. É bom apontar que esse números são altamente voláteis, podendo ser completamente diferentes conforme o passar dos meses.
Além de ser o clube brasileiro com mais visualizações no TikTok no mês de agosto o Flamengo também é o clube que conta com mais seguidores no território nacional. O Rubro-negro conta com 5.3 milhões de seguidores enquanto o Vasco, segundo colocado, tem 2.4 milhões, menos da metade do rival.
Além do TikTok, Flamengo é líder em outras redes sociais
Além disso, o Flamengo também apresenta ótimos números em outras redes sociais, confira alguns deles:
- Facebook: 13,1 milhões
- Instagram: 14,7 milhoes
- Twitter: 9,5 milhões
- Youtube: 6,5 milhões
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã