Ovacionado pela torcida do Flamengo no Maracanã durante a vitória por 2 a 1 contra o Ceará, o técnico Jorge Jesus é um dos sonhos da alta cúpula rubro-negra para tocar o projeto do clube a partir de 2022.
De acordo com o GE, Flamengo e Jesus alimentam frequentemente contatos diretos, mas o atual momento da temporada do Benfica pode atrapalhar o desejo do Fla. Em resumo, os Encarnados estão atualmente no terceiro lugar na tabela de classificação da Liga Portuguesa, atrás de Sporting e Porto. No entanto, existem boas chances do Benfica se classificar para as oitavas de finais da Champions League, eliminando o Barcelona.
Caso a equipe espanhola tropeçe diante do líder Bayern de Munique e o time comandado por Mister derrote o já eliminado Dynamo de Kiev no Estádio da Luz, o Benfica estará no mata-mata da maior competição europeia. Ou seja, diminuiria as chances de uma ruptura imediata e o Flamengo teria que aguardar até junho, quando se encerra a temporada no Velho Continente e o contrato do histórico treinador da Gávea no Benfica.
Sendo assim, o Flamengo começa a mirar outras frentes como Marcelo Gallardo, que está deixando o River Plate no fim do mês.
Segundo o jornalista Bernardo Ramos, o gasto com o argentino estaria na casa dos 7 milhões de dólares por temporada, o que daria cerca de R$ 38 milhões. Sendo assim, toda comissão de Gallardo teria um custo mensal de R$ 3 milhões.
”Gallardo não pediria só grana. Lógico que teria que ter uma proposta financeira boa para ele, mas não é só isso que move o Marcelo Gallardo. Em termo de grana, seria algo em torno de 7 milhões de dólares por ano. É muita grana, mas o Flamengo é um clube que fatura 1 bilhão de reais. E investimento em técnico bom traz dinheiro, por avançar em competições”.