Mesmo que o Flamengo tenha vivido um 2023 para esquecer, alguns pilares do elenco devem permanecer para 2024: caso de Everton Ribeiro. De acordo com o GE, a tendência no momento é que as partes cheguem a um acordo por mais um ano de contrato, com um reajuste salarial. Outros clubes do Brasil querem Ribeiro, como o Fluminense, mas o desejo do camisa é de permanecer na Gávea.
”Até agora não conversamos sobre isso, mas quando for a hora, meus empresários e representantes vão ver o que é melhor para todo mundo. Sou muito identificado com o Flamengo, espero continuar marcando a história, ganhando títulos. Na hora certa vamos ver isso para todos ficarmos felizes”, disse Ribeiro em entrevista há dois meses.
Leia também: Jorge Jesus pode ser demitido caso Al-Hilal não vença hoje
Além do Fluminense, o jogador de 34 anos também desperta interesse de São Paulo e Corinthians no futebol brasileiro. No lado do Flu, Ribeiro é visto pelo presidente Mario Bittencourt, diretor-executivo Paulo Angioni e o técnico Fernando Diniz, como um dos poucos craques que atuam no futebol brasileiro. Ou seja, a idade não está sendo levada em conta. Porém a forte identificação com o Flamengo atrapalha o desejo Tricolor.
Everton Ribeiro resume ano do Flamengo
“É um ano de muita frustração, a gente tem muita coisa a acertar, começamos com pensamento de ser campeões e hoje nos resta o Brasileiro, longe mas temos o objetivo ainda de não largar. Não podemos achar que o ano acabou. O foco primeiro é buscar a vaga na Libertadores. Está longe para buscar o primeiro lugar mas é acreditar até onde der”, discursou o meia após o vice da Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã