Finalistas da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar pelo torneio nacional. Para chegar na decisão de 2024, o Mais Querido eliminou o Corinthians pelo placar de 1 a 0 no agregado. Já o clube mineiro deixou pelo caminho o Vasco da Gama, triunfando por 3 a 2 no placar geral.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Abaixo, o MRN relembrou o histórico do confronto entre Fla e Atlético na competição.
- 2006: quartas de finais | Flamengo classificado
- 2014: semifinal: Atlético-MG classificado
- 2022: oitavas de finais: Flamengo classificado
➕ Gerson dedica vaga para Bruno Henrique: ‘Buscamos por ele’
Detalhes dos confrontos entre Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil
Na temporada de 2006, o Flamengo, que acabou sendo campeão, venceu o jogo da ida no Maracanã pelo placar de 4 a 1, um show rubro-negro. No confronto de volta, em Belo Horizonte, a partida ficou empatada em 0 a 0. Oito anos depois, o Mais Querido acabou sendo eliminado. Na semifinal de 2014, o Fla abriu o confronto no Rio vencendo por 2 a 0, mas no segundo jogo, sofreu uma goleada: 4 a 1.
O jogo ficou marcado pela substituição de Everton ‘Motorzinho’ pelo meia Matheus, filho do Bebeto. Logo após a alteração de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo perdeu o controle do meio de campo e não conseguiu segurar a pressão dos mineiros.

Por fim, há dois anos, o ‘Jogo do Inferno’. Desta vez, a ida foi no Mineirão, vitória do Atlético por 2 a 1. No confronto da volta, Gabigol prometeu: ‘Lá, eles vão perceber o que é pressão, o que é inferno’. Dito e feito, com show de Arrascaeta, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, dois gols do uruguaio e caminhou rumo ao título da Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã