O Flamengo divulgou na manhã deste domingo (17) a lista dos relacionados para a partida contra o São Paulo. O confronto será logo mais, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão 2002.
Essa será a segunda estreia em casa em uma semana. Isso porque o Mais Querido abriu a séria de jogos como mandante também na Libertadores na última terça-feira (12), com vitória por 3 gols a 0 contra o argentino Talleres.
Leia também: Olho no rival! Como o São Paulo chega para enfrentar o Flamengo
De astral renovado depois de boa atuação no meio da semana, o Flamengo busca a primeira vitória na competição. Na estreia, o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 em jogo movimentado contra o Atlético-GO, em Goiânia.
Além das ausências de Vitinho, Gustavo Henrique e Matheuzinho, que se recuperam de lesões musculares, Rodrigo Caio e Pablo – em reta final de recuperação de problemas no joelho –, Fabrício Bruno, com dores no pé direito após pancada ainda na decisão do Carioca, bem como Ayrton Lucas, em tratamento por conta de torção no tornozelo esquerdo, Bruno Henrique apresentou uma tendinopatia no joelho direito e está fora da partida.
Isso porque o atacante apresentou uma boa performance no último jogo; além disso, foi o algoz do tricolor paulista na goleada por 5 a 1 do Mais Querido, com 3 gols, e marcou o dele no chocolate do Morumbi em novembro.
Lesões atrapalham sequência de Bruno Henrique no Flamengo
Após lesionar o ombro nas semis do Carioca, Bruno Henrique sentiu dores no joelho direito após o jogo contra o Talleres. Nesse sentido, o Flamengo divulgou que BH sofreu um trauma no joelho e fez exames que constataram uma tendinopatia.
Só em 2022, BH já soma quatro lesões diferentes. No começo da temporada, antes mesmo da estreia, o camisa 27 sentiu dores na coxa e teve uma “pequena lesão” constatada, conforme divulgou o Flamengo. Além disso, contra o Vasco, o atacante teve uma luxação no ombro após uma disputa de bola.
Por fim, no Twitter, o jornalista André Rocha, do UOL, disse que o problema de Bruno Henrique é “crônico, agravado pela ‘metodologia’ da prep física em 2021, com cumplicidade da fisiologia e DM. A fonte me disse que o “legado” do ano passado fará o Flamengo sofrer muito nessa temporada insana, mesmo com nova comissão técnica.”
Saiba onde assistir Flamengo x São Paulo: Flamengo x São Paulo: onde assistir, horário e provável escalação