Vai começar mais uma temporada do futebol feminino no Brasil. E o primeiro jogo do Flamengo em 2023 já é no próximo domingo (5). As Meninas da Gávea enfrentam o Ceará, às 10h30 (horário de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, pela Supercopa do Brasil Feminina. Para apoiar o Mais Querido, o torcedor só precisa levar 1kg de alimento não perecível ao estádio.
Depois de chegar às quartas de final do Campeonato Brasileiro em 2022, o Flamengo tenta começar o ano com o pé direito, conquistando o título da Supercopa. Diferente do formato utilizado na competição masculina, a Supercopa Feminina é disputada por oito times, em mata-mata até a grande final.
Leia mais: ‘Ele é mais reservado, mas…’, afirma Everton Ribeiro sobre início de Vitor Pereira
O primeiro adversário do Flamengo é o Ceará, que foi campeão da série A2 do Brasileirão, e garantiu uma vaga na divisão de elite em 2023. O duelo entre as duas equipes pela Supercopa terá transmissão ao vivo tanto na televisão aberta quanto na fechada, na TV Globo e no SporTV, para o estado do Rio de Janeiro.
Em entrevista, o treinador do Flamengo, Luis Andrade, falou sobre sobre a pré-temporada e projetou o duelo contra o Ceará:
“Todo o time chegou bem positivo e animado para treinar bastante. Mas estamos com um ótimo elenco, estudando muito, treinando intensivamente e acreditando no potencial que temos para levarmos títulos para casa. Por isso, a Supercopa já é um objetivo que temos focalizado desde o início da pré-temporada. Sabemos da qualidade do adversário, mas chegaremos muito bem preparados”, afirmou o português.
Investimentos do Flamengo no futebol feminino
Em busca de títulos no futebol feminino, o Flamengo resolveu abrir os cofres e investiu pesado tanto no elenco quanto na comissão técnica para 2023. O clube que já havia realizado contratações de peso em 2022, como a atacante Duda, se reforçou com mais seis jogadoras.
Assim, até o momento o Mais Querido contratou a goleira Karol Alves, as zagueiras Thais Regina e Agustina, e as meio-campistas Nath Pitbull, Gaby Louvain e Tuca. O destaque vai para a zagueira argentina, Agustina, que foi eleita para o time ideal da América do Sul em 2022.
Mas fora de campo o Flamengo também se movimentou. O clube contratou cinco profissionais para reforçar a comissão técnica de Luis Andrade: Thays Guimarães (auxiliar), Felipe França (preparador de goleiras), Pedro Moreno (fisiologista), Vanessa Backes (psicóloga) e Letícia Ribas (fisioterapeuta).