O Flamengo volta a campo neste sábado (22) em busca do segundo título da temporada 2020. O Mais Querido enfrenta o Boavista pela final da Taça Guanabara. A partida será realizada no Maracanã, às 18h (horário de Brasília).
Para o duelo contra o Boavista, Jorge Jesus pode optar por um time alternativo devido ao desgaste das viagens recentes para Brasília e Equador, além de visar a decisão da Recopa, na próxima quarta. Duas ausências confirmadas são o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, ambos lesionados.
A escalação do Flamengo contra o Boavista será definida apenas durante a atividade da manhã deste sábado (22). Mesmo sendo dia de jogo, Jorge Jesus levará os atletas a campo para uma última avaliação. A expectativa é pelas estreias de Thiago Maia e Pedro Rocha.
A tendência é que o Flamengo vá a campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Rafinha (João Lucas), Gustavo Henrique, Matheus Thuler e Renê; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Pedro Rocha (Vitinho) Gabigol e Pedro (Vitinho).
Vale lembrar que a decisão da Taça Guanabara, assim como os demais jogos do Rubro-Negro durante o torneio, não terá transmissão da TV. O jogo poderá ser acompanhado pelo rádio ou pela Fla TV apenas em áudio. Diferente da semifinal, não há vantagem para melhor campanha. Sendo assim, caso a partida termine empatada, a decisão será nos pênaltis.
- Flamengo levará 100 mil pessoas ao estádio e Maracanã faz campanha de carnaval
- Flamengo perde para Osasco e segue na briga contra o rebaixamento na Superliga
- Bruno Henrique e Rodrigo Caio iniciam tratamento por lesão; não há necessidade de cirurgia
- Flamengo enfrenta Osasco pela Superliga em busca da saída da zona de rebaixamento
- Jesus aponta melhora do Flamengo no segundo tempo e elogia Independiente del Valle
Siga o MRN_CRF no Twitter.
CRÉDITOS IMAGEM DESTACADA: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO