Enquanto analisa o mercado e estuda propostas aos treinadores, o Flamengo desistiu de pelo menos um nome especulado. Trata-se de André Villas-Boas. O Mundo Rubro Negro apurou que além das cifras altas e o não desejo do técnico em trabalhar no Brasil, as dificuldades das negociações fizeram o clube descartar o português.
LEIA MAIS: De Rafinha a Vidal: confira os possíveis alvos do Flamengo para 2022
André Villas-Boas já manifestou desinteresse em comandar equipes brasileiras. De acordo com ele, o calendário do futebol do país impede um trabalho de qualidade:
“Estou à espera de convites, quem sabe China, quem sabe Brasil. Mas há muitos jogos, o problema no Brasil é o calendário. Então, fica difícil desenvolver um trabalho. Deveria haver menos jogos na série A, baixar para 18 clubes. Aí sim acho que poderia ir “, disse em 2018.
Entretanto, não foi apenas este o empecilho que levou o Flamengo a descartar o nome do treinador. Os valores envolvidos são considerados altos e a negociação difícil. Apesar de estar livre no mercado, Villas-Boas vem sendo sondado também por outras equipes europeias.
O último trabalho de André Villas-Boas foi o Olympique de Marseille, durante a temporada 2020/21. Ele acabou saindo para a chegada do argentino Jorge Sampaoli. Mas desde então não assumiu qualquer outro trabalho.
Flamengo busca outras opções no mercado
Após vitória do Benfica sobre o Dínamo de Kiev por 2 a 0, na última quarta-feira (8), Jorge Jesus teve a situação adiada pelo Rubro-Negro. Pelo menos até o final de dezembro. Os Encarnados decidem a Taça de Portugal nos dias 23 e 30 deste mês. A imprensa portuguesa especula que em caso de derrota, o Mister pode ser demitido. Contudo, o Flamengo vem tendo cautela.
Jorge Jesus segue sendo o favorito da diretoria e da própria torcida. Mas com a necessidade de planejar o próximo ano, já há quem defenda um contato mais forte junto a Carlos Carvalhal. O Flamengo ainda não abriu negociações com o comandante do Braga, de Portugal.
Outro nome que saiu da lista de possíveis alvo foi o de Marcelo Gallardo. O treinador renovou com o River Plate por mais uma temporada. Mas o clube não era a primeira opção do argentino. A seleção uruguaia manifestou interesse no técnico dos Millionários e aguardava uma decisão sobre seu futuro, o que ocorreu também nesta quarta.
Atualmente no Defensa y Justicia, Sebastián Beccacece chegou a ser cogitado no Flamengo. Mas não há qualquer avanço sobre seu nome, neste momento, internamente. A preferência segue sendo um treinador português.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã