A equipe do Flamengo já está em São Paulo para encarar o Corinthians, neste sábado (07). A partida acontece pela 26ª rodada do Brasileirão, às 21h, na Neo Química Arena. O elenco do Mengão formado de 2019 em diante tem retrospecto favorável jogando contra os rivais da grande São Paulo. Sendo assim, o Rubro-Negro quer mais uma vitória para seguir buscando o líder na tabela do Campeonato Brasileiro.
Bet365 4.9 de 5 |
|
O elenco inicialmente formado por Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Filipe Luís e outros jogadores do time histórico do Flamengo em 2019 não tem medo de jogar contra nenhum rival em São Paulo. Nesse sentido, tudo começou quando o Mengão ainda tinha Abel Braga como seu treinador. Com ele o Rubro-Negro jogou duas partidas na capital paulista: empatou contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e venceu o Corinthians pela Copa do Brasil.
Leia mais: Última vitória do Flamengo na Neo Química Arena pelo Brasileirão teve show de Arrascaeta
Desde então passaram diversos treinadores no Flamengo, de Jorge Jesus a Sampaoli, e o Mengão melhorou ainda mais o retrospecto. Nesse ínterim, jogando contra os times de elite de São Paulo, juntando todas as competições, o Rubro-Negro somou 19 jogos e perdeu apenas três. Ou seja, o Mais Querido tem nove vitórias e sete empates.
Retrospecto contra Corinthians, Palmeiras e São Paulo em SP desde 2019
Jogando contra o nosso adversário de amanhã (07), o Flamengo tem quatro vitórias lá, além disso, ainda soma dois empates e apenas uma derrota contra o Corinthians na Neo Química Arena. Antes dessa geração, o Mengão havia ganhado apenas uma vez em cinco jogos em São Paulo, salvo o 3 a 0 para o Fla com show de Paquetá em 2018.
Do mesmo modo, o Flamengo também leva vantagem contra o Palmeiras no Allianz Parque, nosso rival direto na disputa de títulos nos últimos anos, que sequer venceu o Mais Querido em São Paulo. São duas vitórias desde 2019, quando o Fla, já campeão brasileiro e da Libertadores, venceu por 3 a 1 o Alviverde. Como resultado desse jogo, Mano Menezes foi demitido do time paulista. Também aconteceram três empates, destaque para 2020, quando o Flamengo foi obrigado a jogar mesmo com grande parte do elenco com Covid-19.
O São Paulo é o rival mais “difícil” em casa, já que contra eles o Rubro-Negro tem três vitórias (uma delas por 4 a 0), dois empates e duas derrotas. Destaque para a última rodada do Brasileirão 2020 em que o Flamengo perdeu, mas foi campeão com o elenco assistindo os minutos finais do jogo do Internacional, que terminou sendo vice após empatar com o Corinthians, no episódio do “Edenílson, 41 anos!” que virou meme após o título do Fla.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã