Em crescente na briga pela titularidade, Matheus Cunha tem contrato com o Flamengo até dezembro. Por conta disso, a diretoria rubro-negra avançou nas conversas para renovar o vínculo do goleiro, segundo o GE. A extensão será até o fim de 2025. A negociação iniciou nos últimos meses, porém estava emperrada.
O atual momento de Matheus Cunha foi determinante para encaminhar a renovação. O arqueiro de 22 anos tem a confiança do Jorge Sampaoli por saber jogar com o pés. Deste modo, vem mesclando na posição com o Santos. Além disso, nas oportunidades demonstrou segurança no gol.
Leia mais: Ingressos Flamengo x Cruzeiro: veja como ganhar um par no sorteio do MRN
Com Sampaoli, o camisa 25 foi titular em três jogos: Goiás, Bahia e Ñublense. Apesar de não ter sido vazado em apenas uma partida, o atleta entrou na briga pela titularidade devido às qualidades técnicas com a mão e os pés. Neste ano, soma dez duelos, sendo seis no Carioca.
Matheus Cunha assumiu o posto de segundo goleiro do Flamengo nesta temporada, após a saída do Diego Alves e a queda do Hugo Souza. Aliás, vale lembrar, que o Neneca renovou seu vínculo em momento similar, quando estava em alta em 2021.
Matheus Cunha na mira de Sevilla e Cruzeiro
Com a então indefinição da renovação, Matheus Cunha esteve no radar de Sevilla e Cruzeiro. Ambos os clubes sondaram a situação do goleiro, porém não avançaram na negociação. O arqueiro pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho, até renovar oficialmente com o Mais Querido.
Pelo Flamengo, o jogador de 22 anos soma, no total, 12 partidas na equipe principal. Os outros dois jogos aconteceram no ano passado pelo Carioca.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã