O técnico Renato Gaúcho não deve ficar no Flamengo na próxima temporada. De acordo com o jornalista Cahê Mota, do GE, ficou decidido que por parte da direção, do próprio treinador e pelo clima no grupo não ser mais o mesmo, que a saída do profissional é o melhor caminho.
No entanto, a única dúvida é se Renato sairá do Fla ao desembarque no Galeão, na madrugada deste domingo (28), ou se ainda terminará o Brasileiro à frente do Mais Querido. A tendência é por uma ruptura antes do fim do torneio nacional.
Ainda segundo o próprio Cahê, vazou o discurso emocionado de Renato no vestiário após o vice-campeonato rubro-negro: ”Quando eu estava no Grêmio, achava que esse grupo era f…. Agora, vi que vocês são muito mais do que eu achava. Peço desculpas por qualquer coisa, aos que não dei oportunidade. Mas foi um prazer trabalhar com vocês”.
Leia também: Renato abre o jogo sobre saída do Flamengo em coletiva no Uruguai
Confira os principais trechos da coletiva de Renato
“Eu concordo com você (repórter), no Brasil, só é bom quem ganha. Se o Flamengo fosse campeão hoje, as pessoas estariam perguntando quando eu renovaria o contrato com o Flamengo. Eu já estou vacinado.”
“Não vamos culpar o Andreas. Eu falei para ele: ‘Final só erra quem está lá dentro’. Se tem um culpado hoje, esse culpado sou eu.”
“No futebol, destruir é fácil, construir é difícil. Quando você pega uma equipe como o Palmeiras que joga atrás, fica mais difícil.”
“Na vida você vai ganhar e perder. Esse é um grupo vencedor. Um clube não vai ganhar tudo, até porque outros clubes também querem ganhar.”
Everton Ribeiro também falou após vice do Flamengo
“Trabalhei para chegar na final e ganhar. Nem pensava em estar aqui falando sobre uma derrota, porque o trabalho foi feito durante a semana, durante a preparação. Detalhes foram vistos e infelizmente no jogo tudo pode acontecer”.
“Agora é olhar para a frente, levantar a cabeça, ver o que erramos, lamentar, estamos lamentando muito essa derrota. Mas temos que olhar pra frente, fazer ainda mais por merecer, chegar em mais finais e fazer melhor para sermos campeões”.
Gabigol encerrou da seguinte maneira
“Acho que o Flamengo chegou na final com méritos contra uma grande equipe. Final é assim, é decidido nos detalhes. Eles foram felizes, criamos chances, mas não fizemos. Fico feliz pelo Flamengo chegar nesse estágio. A gente não vai conseguir ganhar todas, mas nossa motivação era ser campeão. Nem lembrava como era perder um título. Dói muito, a gente joga num grande clube que tem uma grande torcida. A gente vai voltar e ser campeão”.