O Flamengo segue se preparando para a temporada 2023. O time retorna ao Ninho do Urubu em 26 de dezembro, para exames médicos e cinco dias de atividades antes do recesso de fim de ano. O departamento de futebol já traçou as metas para o time de futebol no próximo ano.
Dentro da previsão de orçamento para a próxima temporada, o Flamengo conta com um rendimento mínimo do time de futebol, pois assim o clube pode projetar a arrecadação em direitos de TV, match day e bônus de patrocinadores.
Leia Mais: Há 35 anos, Flamengo comemorava o Tetra enquanto Sport e Guarani dividiam ‘título’
Assim como em 2022, as metas esportivas para o time profissional de futebol são ousadas. Nas três principais competições do ano, o Flamengo vai precisar ter um rendimento similar ao que teve em 2022, quando foi campeão da Libertadores e da copa do Brasil, mas apenas o quinto no Brasileiro.
Flamengo tem cumprido metas nos últimos anos
Para 2023, o departamento de futebol profissional do Flamengo prevê que o time chegue ao menos às semifinais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. No Brasileirão, a meta também é ousada. Os dirigentes querem que o time comandado por Vitor Pereira chegue ao menos em segundo lugar.
Nos últimos anos, o Flamengo esteve perto de cumprir as metas. Em 2019, o Rubro-Negro foi campeão Brasileiro e da Libertadores, mas ficou nas quartas de final da Copa do Brasil. Já em 2020, o Flamengo foi campeão brasileiro, mas ficou nas oitavas da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil.
Em 2021, o Flamengo ficou sem nenhum título, mas cumpriu as metas. O Rubro-Negro foi vice-campeão da Libertadores e do Brasileirão e chegou às semifinais da Copa do Brasil. Em 2022, foram duas taças na Copa do Brasil e Libertadores, mas apenas o quinto lugar no Brasileiro.