Ainda restam três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, mas como o Flamengo já levou a Libertadores, Copa do Brasil e não possui chances de título na liga nacional, o planejamento do Mais Querido visando o ano de 2023 já se iniciou. Dessa forma, a posição de volante deverá receber reforços na próxima temporada. Sendo assim, Hernani é uma das possibilidades.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o jogador de 28 anos é uma espécie de plano B, caso o Rubro-Negro não conseguia repatriar Walace, ex-Grêmio e atualmente na Udinese. Hernani atualmente pertence ao Parma, da Itália, mas está emprestado até junho de 2023 ao Reggina, clube pequeno de solo italiano. Anteriormente, em junho deste ano, o Palmeiras tentou contratá-lo, mas não obteve sucesso.
Leia também: Léo Duarte é alvo de clube recém-promovido para a Série A
Caso seja contratado pelo Fla, Hernani terá uma dura disputa na posição. Ou seja, tentará ficar à frente de nomes como Vidal, João Gomes e Thiago Maia.
Passagem de Hernani no futebol brasileiro
Mineiro, Hernani chegou ao Athletico Paranaense em 2009. No entanto, sua estreia como profissional aconteceu apenas na temporada de 2013. Todavia, chegou a ser emprestado ao Joinville, para disputar uma Série B de Brasileiro, antes de ficar em definitivo no CAP.
Quando começou a ser titular, não saiu mais do time. Ao todo, fez 134 partidas e 19 gols. Hernani foi vendido em dezembro de 2016 ao Zenit por 8 milhões de euros (R$ 28 milhões no câmbio da época).
”Quero agradecer por tudo, ao clube Athletico. Toda a diretoria, comissão técnica, que tive oportunidade de trabalhar. Que me ajudou no crescimento, no trabalho em campo específico. Hoje eu tenho uma carreira. Teve o trabalho da pedagogia, que me tornei homem”, falou o atleta, em sua despedida.