MRN Informação | Yago Martins — A partida entre LDU e Flamengo (4 de maio) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores pode não acontecer no Equador. Em pronunciamento, a liga local anunciou a suspensão da décima rodada que iniciaria nesta sexta-feira (23). De acordo o jornal As, a decisão foi tomada pelo toque de recolher estabelecido no país de segunda a sexta, entre 20h da noite e 5h da manhã do dia seguinte. Aos fins de semana, o confinamento geral será de 20h de sexta até 05h de segunda. A medida vai até o dia 20 de maio.
Segundo informações do site De Chapa, as equipes equatorianas que disputam a Libertadores e Sul-Americana continuam com a intenção de jogarem em casa. No entanto, no período da tarde. Mas um entrave que pode prejudicar os planos da LDU é o horário estabelecido da partida contra o Flamengo: 21h30 (horário de Brasília) e 19h30 (horário local). Sendo assim, dirigentes da Liga Deportiva Univesitaria precisariam entrar em acordo com a Conmebol para mudar o horário do confronto, algo difícil de acontecer pelas grades de TV das emissoras do continente.
Leia também: Amazon manda recado, Flamengo se reaproxima e acordo pode acontecer
Pela primeira rodada da Libertadores, o Vélez encarou este problema para o duelo contra o Flamengo. Mas na ocasião, a entidade máxima do futebol sul-americano conseguiu entrar em acordo com as autoridades sanitárias da Argentina, liberando o estádio José Liniers no período da noite. Caso não consiga atuar em seu país, o Paraguai vira uma alternativa para as equipes equatorianas.
Conheça o estádio da LDU
O Estadio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca é um localizado em Quito, no Equador (altitude de 2.850m) e tem capacidade para 41.596 torcedores. O projeto começou no ano de 1995 e foi inaugurado em março de 1997 num amistoso entre LDU e Atlético Mineiro. No entanto, o clube brasileiro não tomou conhecimento e venceu por 3 a 1.
A última partida do Flamengo no estádio foi em 2019, pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o Mais Querido comandado pelo auxiliar de Abel Braga, foi derrotado por 2 a 1 de virada.