O Flamengo está muito otimista de que irá conseguir oficializar a contratação do lateral-direito Matias Viña até segunda-feira (22). A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube. A Roma já topou os valores oferecidos pelo Mengão, agora o clube italiano busca um acordo com o Sassuolo para o pagamento de taxa de vitrine. Viña está emprestado ao clube verde e preto.
“Detalhes separam o anúncio (…) O Flamengo ofereceu pagar 8 milhões de euros de maneira fixa, sendo que esses valores irão ser parcelados durante os quatro anos de contrato de Viña no Fla. Além disso, até 1 milhão de euros em metas. A estratégia do Flamengo é colocar metas através de títulos, como fez com Everton Cebolinha junto ao Benfica. Ou seja, a operação pode custar ao Fla cerca de 9 milhões de euros (R$ 48 milhões)”, contou Venê em vídeo.
➕: Arrascaeta faz pedido a Rodolfo Landim por Flamengo em Manaus
Viña irá disputar posição com Ayrton Lucas no Flamengo
Em seguida, o jornalista explicou qual será o próximo passo da operação do Flamengo para concretizar a chegada de Matias Viña. O atleta irá disputar posição com Ayrton Lucas na Gávea.
“Vale a pena pagar este valor. É um jogador jovem ainda, de seleção (…) O Sassuolo não gostaria de liberar, mas está em contrato. A Roma pode pedir o retorno do lateral, se o atleta for vendido. Porém, tem a taxa de vitrine. E é justamente isso que a Roma está negociando com o Sassuolo. Lá no Flamengo, tem um otimismo muito grande de ter a assinatura entre os clubes até segunda-feira”, finalizou Venê.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã