Rafael Lisboa ( @rafinhalisboa )
Nessa terça-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, ocorreu a quinta e decisiva partida da série de quartas de final do NBB 7, entre Flamengo e São José. Quem perdesse estaria eliminado.
No primeiro quarto, o equilíbrio prevaleceu, com alternâncias de placar, e um aproveitamento não tão bom, 42,9% do rubro-negro e 45% da equipe paulista, e nesse equilíbrio, um nome se destacou: Olivinha. O camisa 16 da Gávea anotou 8 pontos e foi o cestinha do quarto.
No segundo quarto, o destaque foi hermano. Walter Herrmann foi o cestinha, com 10 pontos, e conduziu o Flamengo à vitória no quarto por 22 a 17, e levou o clube da Gávea ao intervalo vencendo por 43 a 35. A primeira metade da batalha, estava ganha. Faltava a outra metade.
E ela foi concluída com primor. Principalmente do nome do quarto, e do jogo: Marquinhos. O ala/armador, zerado até então, converteu 20 pontos dos 29 pontos da equipe carioca no quarto, fazendo com que a equipe rubro-negra vencesse o quarto por 29 a 10, encerrasse o quarto vencendo a 72 a 45, e praticamente definisse a partida.
Marquinhos foi o grande destaque da partida (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)No último quarto, restou ao Flamengo adimnistrar a vantagem, colocando até os reservas em quadra, e vencesse o quarto por 26 a 19, e terminasse o massacre em solo carioca, 98 a 64. Flamengo classificado para às semifinais do NBB 7, encarará o Limeira, em série que se inicia no Sábado, às 16h, em São Paulo.
DESTAQUES
Flamengo:
Cestinha: Marquinhos com 26 pontos
Líder em assistências: Laprovittola com 9 assistências
Líder em Rebotes: Meyinsse com 10 rebotes
São José:
Cestinha: Caio com 16 pontos
Líder em assistências: Valtinho com 5 assistências
Líder em Rebotes: Renan e Caio Torres com 6 rebotes