Em ano eleitoral, a diretoria do Flamengo anunciou que a partir do jogo contra o Cuiabá, sócios proprietários do clube terão prioridade máxima na compra de ingressos para jogos do Mais Querido no Maracanã. Os sócios proprietários poderão comprar os ingressos assim que a venda for aberta, junto com os sócios-torcedores de prioridade máxima.
Desta forma, sócios-torcedores de categoria inferior à Diamante ficarão atrás dos sócios do Flamengo na fila pela compra de ingressos.
➕ Flamengo criou programa de ST para tapar rombo criado por dirigentes eleitos por sócios
Cada sócio proprietário terá direito a dois ingressos, pagando meio entrada. O benefício é adicional aos ingressos a que esses sócios já tenham direito como sócios-torcedores – todo sócio do Flamengo pode ser automaticamente sócio-torcedor, mas no plano Prata ou então pagando o diferencial para ter um plano com mais prioridade.

O benefício se limitará aos sócios proprietários que estejam em dia com a sua mensalidade, o que, aliás, também é condição necessária para poder votar nas eleições de dezembro.
Os sócios proprietários constituem a maioria do colégio eleitoral do Flamengo. De acordo com um registro oficial obtido pelo MRN, 1.456 dos 2.011 sócios que votaram nas eleições de 2021 são sócios proprietários.
A medida vem no momento em que o vice-presidente Rodrigo Dunshee de Abranches, candidato de Rodolfo Landim, prepara a apresentação de uma emenda sobre a eventual transformação do Flamengo em SAF que limita o voto sobre o tema ao Conselho Deliberativo, formado em sua maiora por sócios proprietários, sob argumento de que são eles que devem decidir sobre questões referentes ao patrimônio do clube.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã