Nas últimas horas, viralizou uma informação de que o técnico Jorge Sampaoli e sua comissão teriam solicitado à diretoria do Flamengo um psicólogo para a equipe de futebol profissional. A informação veio à tona porque o argentino tinha o desejo de melhorar a confiança de todo o plantel. Entretanto, o clube negou a informação.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, Sampaoli não pediu em nenhum momento a chegada de um profissional para este setor. Fontes ligadas ao Fla também confirmam a informação. O MRN entrou em contato com o vice de futebol Marcos Braz para falar sobre o assunto, mas o dirigente não respondeu até o fechamento da reportagem.
Leia também: Flamengo recebe notícia devastadora sobre Rodrigo Caio
“Procurei pessoas que fazem parte da comissão técnica do Sampaoli e pessoas do Flamengo para entender se de fato é verdade se o Fla teria um novo psicólogo na comissão. A última vez foi em 2019, quando Jorge Jesus tinha um mental coach (Evandro Motta). Todos me falaram que não procede, que o Sampaoli não pediu a nenhum momento a contratação deste profissional”, informou Venê.
Coach de Jorge Jesus, Evandro Motta toparia voltar ao Flamengo
Após sacramentar a saída de Jorge Jesus, no final de dezembro de 2021, o Benfica também dispensou membros da comissão do treinador. Entre os demitidos está Evandro Mota, coach brasileiro que trabalhou com o português durante sua passagem histórica pelo Flamengo.
Em janeiro de 2022, Motta foi questionado por um seguidor no Instagram sobre o desejo de retornar ao Rubro-Negro no futuro. Evandro não hesitou e confirmou que voltaria a trabalhar na Gávea. “Sem qualquer dúvida. É um lugar onde tive a honra de trabalhar e com profissionais top”, disse o coach em sua conta oficial.