Investindo nos profissionais e na base, o Flamengo contratou mais uma promessa do futebol brasileiro. Trata-se do meio-campista Kauê Vieira, de 16 anos, que estava no Galvez Esporte Clube, do Acre. A informação foi dada pelo jornalista Guilherme, mais conhecido como FlaZoeiro, em parceira com o perfil FlaBase, no Twitter/X.
Kauê Vieira foi visto pelo scouts do Flamengo em um amistoso na região. Pessoas próximas ao atleta afirmam que o jovem possui habilidades com a bola parada e é canhoto. O contrato entre Kauê e o Mengão deve ser firmado por três anos. A tendência é que a promessa reforce o time sub-17 do técnico Filipe Luís ou o sub-15.
➕: PVC traz bastidores de tristeza de Gabigol no Flamengo
Podendo receber novos atletas, Filipe Luís vive um grande momento na base do Flamengo. O Rubro-Negro está na semifinal da Copa Rio Sub-17 e no jogo de ida, venceu o Botafogo por 5 a 2. Agora, na volta, fora de casa, pode perder por até dois gols de diferença que avança para a grande decisão do torneio. O rival deve ser o Vasco, que derrotou o Nova Iguaçu na ida por 3 a 1. Os jogos serão no dia 1º.
Conheça Galvez, clube onde Kauê Vieira, agora do Flamengo, foi revelado
Atualmente na elite do futebol acriano, o Galvez foi fundado no dia 3 de julho de 2011. Ou seja, possui apenas 12 anos de história. O clube manda seus jogos no estádio Arena da Floresta, que tem capacidade para 12 mil pessoas.
Na sua curta trajetória, a equipe onde estava Kauê Vieira, agora reforço do Flamengo, conquistou um Campeonato Acriano da Série A em 2020. Além disso, também levantou o troféu da Série B do estado, na temporada de 2012.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã