Sem tanta fome no mercado, o Flamengo acertou a contratação do meio-campista Jorge Mora, que estava no Sol de America, do Paraguai. O meia paraguaio tem 18 anos, irá assinar um contrato de cinco temporadas e chega para reforçar o sub-20 de Filipe Luís. Já existe um planejamento para que em breve o atleta possa ser incorporado no elenco de Tite. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Antes do acerto com o Flamengo, Jorge Mora tinha uma negociação bem encaminhada para atuar pelo Fortaleza. Inclusive, Raúl González, dirigente do Sol de America, confirmou para a Rádio Monumental que até existiram conversas com o Mengão, mas a operação com o time nordestino estava mais próxima de ser finalizada. Horas depois, o cenário se alterou.
➕ Libertadores: prazo de inscrição esgota e Flamengo se frustra
Conforme publicado pelo portal Trivela, a transferência de Jorge Mora para o Flamengo deve custar R$ 1,7 milhão pela venda de 50% dos direitos econômicos. Anteriormente, com o Fortaleza, o clube paraguaio ainda negociava uma opção de compra de mais 30% sendo dada a partir de 2026. Mora atua no profissional do Sol de America e é figurinha carimba na seleção de base do país.
Flamengo já teve 14 jogadores paraguaios na história; Jorge Mora será o 15º
Ao longo de toda longa trajetória do Flamengo, 14 jogadores do Paraguai já vestiram o Manto Sagrado: são eles: Fabrizio Peralta, Gamarra, Piris da Motta, Victor Cáceres, Gavilán, El Tigre Ramírez, Juan Daniel Cáceres, Benitez, Sinforiano García, Carlos Monín, Francisco Reyes, Diego Barreto, Santiago Ocampos e Modesto Bria. Se concretizando a contratação, Jorge Mora será o décimo quinto da lista do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã