O Flamengo enfrenta o Santos neste sábado (2 de julho), às 19h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ser um jogo importante para as duas equipes, que visam colar no G-6, a partida conta com vários reencontros. Será que teremos lei do ex?
A chance de “lei do ex” a favor do Flamengo é enorme. Isso porque o Rubro-Negro conta com alguns jogadores que já tiveram passagem pelo time da Baixada Santista. Ao todo são seis jogadores, além do técnico Dorival Junior.
Leia mais: Santos x Flamengo: Confira a equipe de transmissão
São eles: o zagueiro Gustavo Henrique, que chegou ao Flamengo em 2020, depois de boas temporadas com a camisa santista; O meia Diego Ribas, que começou a carreira no Santos e conquistou o Brasileiro em 2002 e 2004; O volante Thiago Maia, que também é da base e foi campeão olímpico enquanto era do Peixe; E os atacantes Gabigol, também revelado lá, Marinho, que foi eleito rei da américa há duas temporadas, e Bruno Henrique. O último, entretanto, está lesionado e não joga.
Gabigol costuma ir bem contra o Santos
Dentre os candidatos à “lei do ex”, Gabigol, caso jogue, é o mais provável de castigar seu ex clube. Formado no “Flamengo Castilla”, como a torcida rubro-negra gosta de chamar o Santos, o centroavante tem ótimos números no confronto. Até hoje foram seis reencontros, com quatro vitórias do atacante, e sete gols marcados. No jogo do ano passado, na Vila, Gabi marcou um hat-trick na vitória por 4 a 0.
Já Diego Ribas é quem mais jogou contra o Santos. Desde que chegou ao Flamengo, o meia participou de dez jogos contra, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Entretanto, só marcou uma vez, em 2016.
Por outro lado, Marinho fará seu primeiro jogo contra o Santos depois de vir para o Flamengo. O atacante chegou ao Mengão no início do ano e só marcou dois gols até o momento. Apesar de ter sido o “Rei da América” em 2020, Marinho saiu pela porta dos fundos do clube paulista. Hoje ele terá a chance de calar a torcida na Vila Belmiro, já que deve ser titular.
Thiago Maia tem bons resultados no seu histórico do confronto, com dois jogos e duas vitórias. Mas Gustavo Henrique, por sua vez, tem dois triunfos e um revés.
As prováveis escalações dos dois times
Flamengo deve ir a campo com a seguinte escalação: Santos, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Éverton Ribeiro (Diego), Victor Hugo, Vitinho, Marinho e Pedro.
Já o provável time do Santos deve ser: João Paulo; Auro, Emiliano Velázquez (Kaiky), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Vinícius Zanocelo, Ângelo e Jhojan Julio (Lucas Braga); Léo Baptistão e Marcos Leonardo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã