O Flamengo segue em busca de reforços de peso para o elenco e negocia a compra do volante Allan, que pertence ao Atlético-MG. O clube mineiro faz jogo-duro para liberar o atleta de 26 anos e recusou a primeira proposta. No entanto, o Mengão tem um trunfo na negociação e segue confiante no desfecho positivo.
De acordo com informações do portal “Goal”, o Atlético-MG possui dívidas com Allan e o Flamengo entende que isso é uma vantagem nas negociações. Além de ter dívidas com o atleta, o clube mineiro tem débitos com o empresário Giuliuano Bertolucci.
Leia mais: Sampaoli adota estratégia para acelerar evolução do Flamengo
O Atlético ainda não realizou o pagamento de premiações ao elenco em função de classificações na Copa do Brasil e Libertadores. Além disso, em momento financeiro ruim, o clube também atrasou pagamento de salários e luvas.
O estafe do atleta, que atua como intermediário na negociação, vê a dívida como uma possibilidade de acelerar o negócio. Por outro lado, o Atlético pretende prolongar as tratativas em busca de um valor ainda maior.
Flamengo aumenta proposta para contratar Allan
Após ter a primeira proposta recusada, o Flamengo aumentou os valores e enviou nova oferta ao clube mineiro. A contratação do volante é um desejo de Jorge Sampaoli e a diretoria do clube. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
De acordo com o jornalista, em um primeiro momento, o Flamengo fez proposta de 7,5 milhões de euros (R$ 40 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta. Agora, o clube oferece os mesmo 7,5 milhões de euros, mas com bonificação de 1,5 milhões de euros, cerca de R$ 7,9 milhões, caso Allan conquiste títulos pelo Mengão.
A nova oferta rubro-negra é por 100% dos direitos econômicos de Allan. O Atlético-MG, que detêm 90%, teria que repassar 10% do valor ao meio-campista. No entanto, o clube deseja 3% da parcela do volante, que já aceitou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã