Líder invicto da atual temporada do NBB (Novo Basquete Brasil), o Flamengo tem mais um compromisso importante nesta terça (1). O time rubro-negro entra em quadra às 20h, contra o Bauru, no ginásio Panela de Pressão, em São Paulo. E para conquistar sua sexta vitória consecutiva no torneio, o Mais Querido conta com a famosa “Lei do ex”.
Isso porque o Flamengo tem em seu atual elenco quatro jogadores com passagens recentes pelo Bauru: Gui Deodato, Rafael Mineiro, Gabriel Jaú e Rafael Hettsheimeir. Os dois últimos defenderam as cores do time bauruense na última temporada e reforçaram o FlaBasquete.
Leia mais: Gabigol revela seu maior sonho e se declara ao Flamengo
Enquanto Rafa Mineiro, multicampeão com a camisa do Flamengo, e Gui Deodato, reforço rubro-negro nessa temporada, jogaram no Bauru em 2015, há sete anos, Rafael Hettsheimeir e Jaú construíram uma grande história no adversário. O ala-pivô, foi revelado no clube paulistano e atuou por sete temporadas no Panela de Pressão.
Em entrevista ao site Garrafão Rubro-Negro, Gabriel Jaú falou sobre o reencontro com a ex-equipe no NBB:
“É uma partida que estou muito ansioso para falar a verdade, a torcida do Bauru é uma torcida que eu muito carinho, fiquei praticamente sete anos lá. É uma equipe que eu tenho muito carinho e estou muito ansioso para esse jogo. Creio que a gente vai fazer uma grande partida, o Bauru vem se saindo bem nos jogos, e a gente tem que tomar bastante cuidado. É se preparar o máximo, mentalmente e taticamente para a gente fazer a melhor partida lá.”
Gui Deodato espera partida difícil para o Flamengo contra o Bauru
Natural de Bauru, o ala Gui Deodato espera uma partida complicada, e lembrou que o ritmo de jogo do adversário está em um estágio mais avançado, já que o time disputou o Campeonato Paulista antes do NBB:
“Em primeiro lugar é concentração na vitória, temos que ganhar o jogo. Enfrentaremos uma equipe muito experiente, Alex, Larry, enfim, um elenco que tem jogado muito bem, ganhou bem do Brasília, já está em um ritmo de jogo diferente porque já estava jogando o paulista. Então eu acho que primeiro é vencer o jogo, depois a gente marca churrasco, vê os amigos, vê a família, o mais importante é ganhar o jogo. Mas estou muito feliz de voltar, é um lugar que é minha casa, eu sou natural de lá, estou muito feliz que vou reencontrar amigos que são de fora do basquete também, uma galera que vai lá vestir rubro-negro e torcer pela gente”.