Não está fácil ser zagueiro no Mais Querido. O Flamengo informou na manhã deste domingo (10) que Gustavo Henrique iniciou tratamento para cuidar de uma lesão quadríceps . De acordo com a postagem, o atleta realizou exames que constataram o problema.
Por isso, apenas David Luiz e Leo Pereira seguem à disposição de Paulo Sousa para atuarem pelo Mais Querido. Rodrigo Caio segue em recuperação após cirurgia no joelho direito e uma infecção, sem prazo para retornar ao time.
Já Pablo, que se lesionou durante o treino e ainda não estreou, foi cogitado para retornar nesse sábado (09), mas não foi escalado; Fabrício Bruno, que se machucou durante a primeira partida da final do Campeonato Carioca, no dia 30 de março, ensaiou retorno, mas ainda é dúvida entre os escalados.
Além disso, Filipe Luis, lateral-esquerdo que vem atuando como zagueiro na formação do Mister, também sentiu e não participou do jogo em Goiânia.
Leia também: Paulo Sousa fala sobre Santos e explica titularidade de Hugo
Histórico do zagueiro
Contratado pelo Flamengo para a temporada de 2020, Gustavo Henrique, de 29 anos, conviveu com altos e baixos durante a passagem de dois anos pelo Rubro-Negro. Uma das piores fases, aliás, foi em 2020. Já em 2021, começou a recuperar moral com a torcida do Mengão.
Gustavo Henrique chegou sem custos ao Mais Querido, após deixar o Santos ao fim de 2019. À época, era considerado um dos melhores zagueiros do Brasil e chegou causando muita expectativa no Flamengo. Entretanto, até hoje não correspondeu como esperado. Apesar disso, conviveu com falhas, mas já está recuperando o prestígio com o torcedor flamenguista.
Em abril da temporada passada, o zagueiro deu uma assistência para o primeiro gol de Michael pelo Mais Querido. O camisa 19 acabou sendo o melhor jogador do Mengão na temporada. Além disso, Gustavo Henrique também foi decisivo e fez o gol da classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores, no empate por 2 a 2 com a LDU, na quinta rodada.
Já em julho, marcou outro na goleada sobre o São Paulo por 5 a 1 e, novamente, voltou a marcar contra o Corinthians pelo Brasileirão. Em 2022, marcou contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. Assim, o atleta, que está completando 29 anos, tem 81 jogos pelo Flamengo, somando sete gols e três assistências.