Depois de conquistar mais uma Libertadores, o torcedor rubro-negro está na expectativa pelo Mundial de Clubes, em 2023. Mas enquanto isso, o Mengão segue brilhando em outros esportes. Reconhecido como um dos maiores clubes poliesportivos do mundo, o Flamengo conquistou quatro títulos mundiais em 2022.
Mas o sucesso vem de quase uma década de reestruturação e investimentos em modalidades além do futebol. Com uma grande estrutura, o Flamengo destina cerca de R$ 38 milhões por ano no departamento de esportes olímpicos. Portanto, relembre os títulos mundiais do Flamengo no ano:
Flamengo campeão mundial de basquete
O mundo já começou o ano pintado de rubro-negro. Em fevereiro, o Flamengo conquistou o Mundial de Clubes de Basquete ao vencer o Burgos, da Espanha, por 75 a 62, no Cairo. Portanto, essa foi a segunda vez que a modalidade conseguiu ser campeã do mundo, oito anos depois da primeira vez.
O Flamengo chegou ao Mundial após vencer a Liga dos Campeões das Américas, em 2020/2021, contra o Real Estelí, da Nicarágua. A decisão no Cairo foi contra o Burgos, time do ídolo da Nação, Vítor Benite, que fazia parte do elenco no título de 2014. O MVP das finais foi o mexicano Luke Martínez, enquanto o cestinha foi Olivinha, com 17 pontos.
Isaquias Queiroz, campeão mundial de canoagem
Vencedor de quatro medalhas olímpicas em duas edições disputadas, Isaquias Queiroz também levou o Flamengo ao topo do mundo. Em agosto, o atleta rubro-negro foi medalha de ouro pela Canoagem Velocidade, no Mundial realizado em Halifaz, no Canadá.
Mas além da medalha de ouro, na categoria C1 500 metros, Isaquias também conquistou uma medalha de prata na prova C1 1000 metros.
Portanto, com o resultado no mundial no Canadá, Isaquias chegou à 14 medalha em Mundiais.
Rafaela Silva, campeã mundial de judô
No mês passado, no dia 8 de outubro, a campeã olímpica Rafaela Silva conquistou mais um título mundial. Depois de dois anos sem poder competir, a judoca do Flamengo deu a volta por cima e conseguiu seu segundo título mundial na carreira.
Uma das maiores da história do esporte, Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro após vencer a japonesa Funakubo na final, com um waza-ri.
Rebeca Andrade, campeã mundial de ginástica artística
O último título mundial veio nesta semana. Cria do Flamengo, Rebeca Andrade se consagrou como a melhor ginasta do mundo. Rebeca conquistou a medalha de ouro do individual geral, prova que premia a ginasta mais completa, e a mais importante do Mundial. No solo, ao som de “Baile de Favela, a rubro-negra precisava de uma nota 12,900 para faturar o título, mas ela foi além e tirou 14,400.
A conquista aconteceu no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de Liverpool, na última quinta-feira (3). Mas vale lembrar que Rebeca já havia sido medalha de prata nesta prova nas Olimpíadas de Tóquio, e foi medalha de ouro no salto.