As Eliminatórias Sul-Americanas para a próxima Copa do Mundo já tem uma data para se iniciar. O Conselho da Conmebol decidiu que dará o pontapé inicial ao torneio em setembro. A volta da Libertadores, que teve o Flamengo como seu último campeão, também foi discutida em reunião realizada por videoconferência na manhã desta sexta-feira (19).
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
O protocolo de volta aos treinos além de permitir os deslocamentos entre países, estabelece medidas para a realização das partidas. O documento feito pela Confederação Sul-Americana de Futebol foi enviado para ministérios de saúde de todos os países que formam a Conmebol. Uma decisão sobre a volta da Libertadores deve ser oficializada em breve.
Antes da Libertadores ter sido paralisada em março, o Flamengo era o segundo colocado de seu grupo. O Mais Querido em duas rodadas venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1 na Colômbia, e goleou o Barcelona de Guayaquil no Maracanã por 3 a 0. O Fla só não é líder do grupo A, pelo saldo de gols. O Independiente del Valle também tem 100% de aproveitamento e fez um gol a mais que o Mais Querido (6 contra 5).
Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo