O Flamengo conheceu os dois adversário do grupo da próxima Champions League das Américas de Basquete. O sorteio aconteceu em Miami, Estados Unidos. Ficou definido que os adversários do Mengão no grupo C serão Instituto Córdoba da Argentina e Peñarol do Uruguai.
A primeira partida será no dia 13 de dezembro contra o Instituto Córdoba. Em seguida, volta a quadra no dia seguinte para enfrentar o Peñarol. Ambas as partidas serão disputadas no Uruguai com início marcado para às 21h30.
Leia mais: Corintianos furiosos: veja memes do acerto de Vítor Pereira com o Flamengo
A competição acontece em 2022 e 2023. Sendo assim, a fase mata-mata está prevista para começar em cinco de março de 2023 e a grande final acontecerá em 15 de abril. Além do Flamengo, Sesi Franca e Minas Tênis Clube são os representantes brasileiros no torneio.
Campeão da Champions League das Américas na temporada 2020/21, o Flamengo vai em busca do bicampeonato continental. Os únicos remanescentes do título no elenco do Mais Querido são Rafael Mineiro, Olivinha e Hettsheimer. O último, inclusive, saiu do clube e voltou para essa temporada.
Campeão da Champions League das Américas conquista vaga no Mundial
O time que vencer a próxima Champions League das Américas de 2022/23 conquistará também a vaga para o Mundial Interclubes de Basquete, assim como aconteceu em 2021. Aliás, o Mengão foi bicampeão do torneio mundial em 2022, o que rendeu ao clube a segunda estrela na camisa do basquete.
A primeira conquista Mundial do Flamengo no basquete aconteceu em 2014. No Maracanãzinho lotado, o Orgulho da Nação venceu o clube israelense Maccabi Tel Aviv por 90 a 77. Após a partida a torcida invadiu a quadra do ginásio e fez parte da festa ao lado dos jogadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã