O futuro de Willian Arão já estava sacramentado, mas o Flamengo oficializou a saída do jogador nesta terça-feira (12). O camisa 5 vai reencontrar Jorge Jesus no Fenerbahçe, da Turquia, e não veste mais o Manto Sagrado em 2022. O clube informou em suas redes sociais.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo inicial com o Fenerbahçe envolvendo Willian Arão. O atleta viajará para realizar exames médicos na Turquia”, comunica o Mengão.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Depois de ter seus exames aprovados, os turcos devem anunciar oficialmente a contratação do volante, que estava no Flamengo desde 2016, e ao lado de Diego Ribas, era um dos atleta mais antigos do elenco. Pelo Flamengo, Arão conquistou 10 títulos com a camisa rubro-negra e marcou seu nome na história do Mais Querido em sua passagem pelo Rubro-Negro.
Títulos de Arão pelo Flamengo
Entre os 10 títulos, estão os Brasileiros 2019 e 2020, Libertadores 2019, Recopa 2020, Supercopa 2020 e 2021 e os Cariocas em 2017, 2019, 2020 e 2021. Como bônus, ainda venceu a Florida Cup 2019, torneio amistoso de pré-temporada nos EUA. Do “Tá mal, Arão”, até o ápice, o volante deixou entrega com a camisa flamenguista e fez parte do elenco multicampeão que marcou época para muitos torcedores.
Pré-contrato está assinado e Arão pode ficar na Turquia por pelo menos três anos
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o volante assina por dois anos. No entanto, o contrato pode ser estendido por mais um. O valor é de 3,150 milhões de euros, ou seja, R$ 16 milhões. Mas as parcelas são divididas em três. A primeira agora, à vista. A segunda, em novembro, e a última, em outubro de 2023.