O sinal de alerta chegou no Flamengo. Depois de retornar em grande estilo e marcar três gols nos últimos jogos, o atacante Bruno Henrique sofreu um grave pisão do zagueiro Luan na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e teve lesão confirmada. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, houve estiramento ligamentar.
”O atleta Bruno Henrique realizou exames que diagnosticaram estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos. O tratamento é com fisioterapia”, comunicou. O tempo de retorno não veio à tona.
Leia também: Bento, do Athletico-PR, liga o modo chororô antes de duelo decisivo contra o Flamengo
Por isso, BH não foi a campo na reapresentação no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (10). Sendo assim, deve ser desfalque para o jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil desta quarta. Na ida, no Maracanã, o Mengo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, gols de Pedro e do próprio Bruno Henrique. Agora, o camisa 27 aguarda o resultado de uma ressonância magnética.
Tempo de recuperação de BH
O MRN entrou em contato com o Doutor William Schettini, que é fisioterapeuta. Em uma rápida conversa, William revelou qual período em média se leva para retornar aos gramados em uma lesão como a de Bruno Henrique.
“Estiramento é classificado geralmente como lesão grau 1 pela nomenclatura. Acontece que o ligamento foi tensionado a ponto de gerar uma lesão, porém não a ponto de romper suas fibras significativamente. Nesses casos, ocorre o processo inflamatório pela lesão, mas em um grau reduzido pela gravidade baixa. A recuperação ocorre de duas a quatro semanas. Tratamento com recursos que auxiliam a regeneração do tecido feitos pela fisioterapia e pode ser associado a medicação anti-flamatória pelo médico. Não há necessidade de cirurgia”, contou Schettini.
Allan pode estrear pelo Flamengo
Se Bruno Henrique deve estar fora do jogo contra o Athletico-PR pelo mata-mata nacional, quem pode estrear é o volante Allan. O jogador será apresentado na tarde desta segunda-feira (10), mas já vem treinando com o grupo desde semana passada. Em entrevista coletiva após o empate contra o Palmeiras por 1 a 1, o técnico Jorge Sampaoli confidenciou que o ex-Atlético-MG deu sinais positivos de recuperação.
“Espero tê-los (Léo Pereira, Allan e Gabigol) na quarta-feira com o elenco (contra o Athletico-PR). Allan está treinando em dois períodos e vamos ver como estará na segunda e na terça”, disse o argentino. Por um problema na lombar, Allan está sem jogar desde março. Todavia, caso não entre em campo na Arena da Baixada, sua presença é quase certa no Fla-Flu do fim de semana.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã