Antes de enfrentar o São Paulo no Morumbi pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, o Flamengo visita o Goiás nesta quarta-feira (20) pelo Campeonato Brasileiro. E para este jogo em específico, o clube já tem dois desfalques confirmados: Léo Pereira e Erick Pulgar. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, os atletas estão fora por sentirem dores musculares.
”Os atletas Léo Pereira e Erick Pulgar, com dores musculares, não foram relacionados para a partida com o Goiás”, informou o Flamengo em suas redes sociais. Por isso, crescem as chances de David Luiz e Thiago Maia serem utilizados no duelo deste meio de semana.
Leia também: Sampaoli ironiza departamento médico do Flamengo e cria estopim
Mesmo que esteja focado no São Paulo, a partida contra o Goiás é importante para o Flamengo. Em caso de vitória pela 24ª rodada, o Mengão chegaria a 42 pontos, ultrapassando o Grêmio, que é o terceiro lugar e encostando no Palmeiras, vice-líder da competição. Por outro lado, o time goiano que recebe o Fla às 19h (horário de Brasília), é apenas o 16º colocado.
Erick Pulgar já se machucou recentemente no Flamengo
No início do mês de julho, o atleta sofreu uma grave lesão no bíceps femoral da coxa direita, de grau 2 para 3, retornando apenas um mês depois. Mas desde que Sampaoli chegou na Gávea, Pulgar vive seu melhor momento no Flamengo. Até aqui, são dois gols feitos e duas assistências assinaladas.
Para o setor do jogador, o técnico argentino conta com Thiago Maia, Igor Jesus e Gerson, já que Allan também está ausente por lesão. Naquela posição, o jovem Victor Hugo também pode ser utilizado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã