A segunda-feira (14), foi de homenagens a aniversariantes no Flamengo. O clube homenageou nas redes sociais os Reinaldo, ex-atacante, Vavá, ex-ponta-esquerda, e Júnior Baiano, ex-zagueiro. Contudo, cometeu uma gafe ao recordar um dos gols do xerife multicampeão pelo Mais Querido.
Em um vídeo publicado pelo Flamengo, com lances e gols do ex-zagueiro, o Rubro-Negro incluiu um gol contra marcado pelo defensor diante do São Paulo. Minutos depois, após reclamações de muitos torcedores, o Mais Querido apagou a publicação. Logo em seguida publicou uma arte com os devidos parabéns ao atleta e não mais o vídeo.
Leia Mais: Com chegada de Pablo, zaga será setor mais numeroso do Flamengo
Entre os lances divulgados pelo Flamengo para homenagear o defensor, estava um golaço de Júnior Baiano, só que contra. O feito aconteceu em 2005, em uma partida diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. No jogo, o Tricolor Paulista acabou vencendo o Mais Querido e um dos gols foi marcado pelo zagueirão do Rubro-Negro. Confira:
Júnior Baiano ainda viria a marcar outros gols contra na carreira. Um deles, também lembrado por ser bonito, foi contra o Vasco. Na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2005, o cruzamento da direita foi completado de peito por Júnior Baiano, que mandou contra o próprio gol. Resultado: vitória do Vasco por 2 a 1.
Cria da Gávea, Júnior Baiano acumulou muitos títulos pelo Mais Querido
Entretanto, nem só de gols contra viveu o zagueiro. O jogador ficou marcado pelos títulos que conquistou pelo Flamengo, como Copa do Brasil, Carioca, Brasileiro e Copa dos Campeões Mundiais.
Aliás, na carreira, Júnior Baiano, cria da Gávea, acumulou três passagens pelo Flamengo. A primeira entre 1989 e 1993, entre 1998 e 1999 e mais uma entre os anos de 2004 e 2005. Além disso, pelo Flamengo foi campeão da Copa do Brasil (1990), do Carioca (1991 e 2004), da Copa dos Campeões Mundiais (1997) e do Brasileiro (1992).