No momento, o cenário para o futuro aponta para uma não renovação do atacante Bruno Henrique com o Flamengo. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o entendimento no Fla é de que o atleta necessita mostrar evolução nos treinamentos para voltar a ser relacionado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli.
Além disso, segundo Mauro, a parte mental de Bruno Henrique está prejudicando seu retorno definitivo aos gramados, já que o atleta ainda está inseguro pela grave lesão que sofreu em seu joelho em junho de 2022. Na rotina do dia a dia no Ninho do Urubu, os jogadores do Flamengo não entram em fortes divididas com Bruno. Entretanto, contra os adversários, o camisa 27 segue receoso em arriscar jogadas em profundidade.
Leia também: Jornalista crava o que Samir fará antes de se apresentar ao Flamengo
Sendo assim, caso o cenário permaneça no segundo semestre, a tendência é que o Flamengo não renove com Bruno. O ponta chegou ao Fla em 2019 e foi peça fundamental na geração que conquistou 12 títulos na Gávea. Ou seja, Flórida Cup (2019), Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022).
Último jogo em que Bruno Henrique entrou em campo pelo Flamengo: vitória contra o Bahia
O jogo começou com o Flamengo tomando as ações da partida. Aos 23, Arrascaeta cruzou, David Luiz tocou e Matheus França balançou as redes do rival: 1 a 0. Não demorou muito para Arrasca driblar dentro da área do rival e sofrer um pênalti: Gabigol bateu e converteu: 2 a 0.
Entretanto, não demorou muito para Biel tabelar entre os zagueiros e diminuiu: 2 a 1. Entretanto, nos acréscimos, o ‘milagre’ aconteceu: cruzamento de Everton Cebolinha e David Luiz tocou para o fundo das redes: 3 a 1. O primeiro gol do defensor com a camisa do Mengão.
Na etapa complementar, Jorge Sampaoli mudou todo o time de cara: entraram Santos, Vidal, Bruno Henrique, Erick Pulgar e Wesley. Ou seja, mexeu as cinco. Ninguém entendeu e no minuto 6, Ademir diminuiu: 3 a 2. Aos 26, Fabrício Bruno colocou o braço em Biel que caiu dentro da área. Entretanto, o árbitro nada marcou. Mas o jogo muda de figura quando Rezende e Kanu foram expulsos por entradas violentas em Wesley e Gabigol, respectivamente.
No fim, Gabriel Barbosa finalizou de fora da área, mas sem perigo.