Na última segunda-feira (16), Vidal publicou um vídeo de sua esposa dançando com a camisa do Flamengo. O jogador ainda fez uma enquete perguntando aos internautas qual deveria ser o próximo passo em sua carreira: vir para o Flamengo ou voltar para o Colo-Colo, do Chile.
Nesta terça-feira (17), o chileno publicou o resultado da enquete e engajou com os torcedores do Flamengo. O resultado deu 51% para os flamenguistas e 49% para o clube chileno, em votação acirrada. O print publicado pelo volante revela 158.343 votos para o Flamengo, e 150.346 para o Colo-Colo. Por isso, a Nação venceu o time que revelou o jogador Opara o futebol por 8 mil votos de frente, como mostra a imagem abaixo:
O atleta constantemente demonstra sua vontade de vestir a camisa do Mais Querido, e o vídeo de sua esposa, a enquete e o print do resultado não foram as primeiras medidas que ele tomou. O atleta já declarou abertamente em entrevistas que gostaria de vir defender o Rubro-Negro e revela que amigos brasileiros sempre falam bem do clube carioca. Da última janela de transferências, em janeiro, para cá, isso se intensificou e Vidal se oferece ao clube com mais frequência.
Vidal já pode assinar pré-contrato com o Flamengo
Como de praxe, os jogadores podem assinar pré-contrato e sair de graça de um clube para outro quando o contrato está faltando menos de seis meses para se encerrar. Por isso, ainda com um ano de contrato, os clubes se movimentam para conseguir uma renovação.
No caso do chileno, ele não deve seguir na Inter de Milão, onde tem contrato até a metade de 2022. Por isso, já está livre para assinar com qualquer clube. Ou seja, seria um facilitador para o Flamengo, que negociaria apenas os salários do jogador.
No entanto, apesar das declarações do chileno, ainda não há nenhuma movimentação oficial do Mais Querido para contar com o jogador na metade do ano. Caso quisesse contar com o jogador imediatamente, teria que pagar uma quantia aos italianos para efetuar uma compra.