Enquanto Cebolinha está no Rio com contrato de cinco anos assinado com o Flamengo, o time dirigido por Dorival Júnior vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG neste domingo (19), às 16h. O jogo é a principal atração da rodada de número 13 do Campeonato Brasileiro bem como São Paulo x Palmeiras, outro clássico que fecha a rodada segunda-feira no Morumbi.
Dorival Júnior trabalha com certa tranquilidade após a vitória sobre o Cuiabá, um resultado ruim dos mineiros hoje pode significar a demissão de Turco Mohamed. Três pontos separam os rivais na tabela de classificação. Enquanto o Flamengo ocupa a 10ª posição com 15 pontos, o time de Hulk tem 18 pontos e está na 8ª posição.
Leia mais: Neto sobre Cebolinha no Flamengo: “Muito dinheiro para pouco futebol!”
Vencer, portanto, significa muito para dois dos três maiores favoritos da temporada e que não conseguiram emplacar seus técnicos estrangeiros. O Palmeiras vive um momento espetacular, com ótimos resultados e boas apresentações. O trabalho a longo prazo de Abel Ferreira rende uma posição confortável no topo da tabela em contraste com a reconstrução do Fla pós-Paulo Sousa.
Mas os dez pontos de frente para o Flamengo podem virar sete em caso de vitória no Mineirão e triunfo tricolor. Os torcedores rubro-negros certamente vão secar o Palmeiras para que a diferença retroceda para a casa de sete pontos. Acontecendo assim, a torcida reforça a esperança no título, ainda que Dorival só possa contar com o refogado de Cebola apenas no final de julho.
Como vai o Flamengo para o jogo
Bruno Henrique e David Luiz saíram lesionados ainda durante o primeiro tempo do jogo contra o Cuiabá e já eram os desfalques certos para a partida. No entanto, Thiago Maia apresentou sintomas gripais e está fora do jogo. O volante fez um teste contra a Covid-19 que deu negativo para a doença. Além disso, Santos continua em fase de recuperação de sua lesão e completa a lista de desfalques do Mais Querido.
O time que vai a campo deve contar com Vitinho e Pablo nos lugares de Bruno Henrique e David Luiz. Diego Alves continua no gol e Ayrton Lucas deve ser mantido na lateral esquerda. Rodrigo Caio, mais titular e xerife do que nunca, volta depois de ser poupado contra o Dourado. Dorival gostou da dupla João Gomes e Andreas Pereira a manterá.
Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Vitinho; Gabigol.
Leia logo depois: Fisioterapeuta explica lesão de Bruno Henrique; saiba quando atacante pode voltar ao time do Flamengo
Como vai o Atlético-MG para o jogo
O Atlético-MG defende sua invencibilidade contra o Flamengo na Era Gabigol em crise. É o momento perfeito para uma vitória rubro-negra. Mas o atual campeão brasileiro vem de quatro jogos sem vencer no Brasileirão. Torcedores de Organizadas cobraram duramente El Turco e os jogadores na entrada do CT atleticano durante o apronto para o clássico.
A má notícia é o retorno de suspensão da dupla Allan e Jair. Vargas já está de volta após lesão e pode ser a opção de ataque pelo lado direito. Ele disputa a posição com Ademir para formar o ataque ao lado de Keno e Hulk. Zaracho continua lesionado e Savinho está com Covid-19.
Provável escalação do Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Vargas (Ademir), Keno e Hulk.
Onde assistir Atlético-MG x Flamengo
Para ver o jogo do Flamengo há duas opções: A transmissão aberta da partida do Flamengo será na TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Fábio Júnior, Roger Flores, com Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.
Assim como pelo Premiere, cuja assinatura recomendamos ser feita pelo Prime Vídeo, a narração é de Renata Silveira e os comentários de Pedrinho e Henrique Fernandes.
Você também pode ajustar o áudio da FlaTV com as imagens das transmissões, dessa maneira pode ter uma narração mais rubro-negra.
Diogo Almeida é editor do Mundo Rubro Negro. Gosta de escrever teses não convencionais sobre o Flamengo. Siga no Twitter.