O Flamengo vai enfrentar um velho conhecido nas oitavas da Libertadores, mas o longo intervalo até o jogo torna difícil fazer projeções. Atualmente na sétima rodada, o Campeonato Brasileiro já estará no returno quando Flamengo e Bolívar enfim se enfrentarem pela Libertadores.
Pelo calendário original do Brasileiro, a rodada imediatamente anterior ao jogo de ida entre Flamengo e Bolívar, na semana de 14 de agosto, será a 23ª do Brasileiro. É possível que isso seja alterado devido à paralisação de duas rodadas, mas certamente o campeonato já terá passado da metade.
➕ Conheça o caminho do Flamengo até a final da Libertadores
Além disso, o Flamengo jogará, antes do confronto, as oitavas de final da Copa do Brasil contra um adversário ainda não sorteado.
Ou seja, o Flamengo pode jogar até 18 jogos antes da partida de ida contra o Bolívar.
A longa distância entre os jogos também pode levar a mudanças nos elencos. A janela para transferências internacionais reabre em 10 de julho.
O regulamento da Libertadores permite até cinco substituições nos inscritos de cada clube antes das oitavas. O repórter da Fla TV Bluthiere Lima chegou a brincar que o Flamengo deveria contratar o trio de atacantes do Bolívar.
Por enquanto a única certeza para o confronto das oitavas é que Bruno Henrique não participará do jogo de ida. O atacante foi expulso contra o Millonarios, pela última rodada da fase de grupos, e cumprirá suspensão automática.
Antes do confronto, ele será julgado e saberá se terá que cumprir uma suspensão maior que pode retirá-lo também da partida de volta ou liberá-lo para o jogo na Bolívia.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã