Mengão goleia equipe iraniana e garante classificação antecipada para as oitavas
Após a goleada na primeira rodada da Liga Mundial de Beach Soccer, Flamengo e Shahim Khazar, do Irã, entraram em quadra para assumir a liderança do Grupo B, e consequentemente garantir a classificação para as Oitavas de Final.
Ligado no jogo a maior parte do confronto, o Mengão superou as adversidades de enfrentar a base da respeitada seleção do Irã (terceira colocada na última Copa do Mundo) e goleou, mostrando a força do elenco levado para Alanya, na Turquia. A equipe se classificou antecipadamente para as Oitavas de Final.
O jogo
O Mengão dominou desde o início, mas a bola não entrava. Em compensação, a marcação da equipe parecia funcionar bem, e o time iraniano não conseguia exercer uma pressão. Em contra-ataque, Llorenç Gómez, melhor jogador do mundo, saiu na cara do gol e abriu o placar para o Rubro-Negro. Apesar das chances criadas, o primeiro período acabou essa forma.
Na segunda etapa, o Shahim Khazar melhorou ofensivamente e empatou em cobrança de pênalti. Mas nada que abalasse o Flamengo, que continuou criando e as chances de desempatar. E aconteceu na reta final. Gustavinho saiu na cara do goleiro e optou pelo passe para Eudin, que estava livre. O camisa dois ainda teve tempo de dominar antes de colocar no fundo do gol. 2 a 1 para o Flamengo. Em cobrança de falta, Paulinho levou a vantagem de dois gols para o intervalo.
No terceiro e último período rapidamente virou passeio. Igor, artilheiro do último Campeonato Brasileiro, deixou o seu logo no início. Em uma finalização de longa distância, o caçula Gustavinho marcou o quinto. Após o Shahim chegar ao segundo gol e descontar, Eudin marcou o seu segundo gol no jogo, e o quarto na competição. O Professor Rodrigo Fernandes, que divide o comando técnico da equipe com o capitão Gil, analisou a vitória.
“Tenho que parabenizar a equipe pelo grande jogo. O time iraniano é uma grande equipe, mas a preleção montada pelo Gil anulou completamente as ações ofensivas do adversário. Nossa proposta era marcar sem bola, e com ela atacar e ser ofensivo. As coisas não aconteceram para eles, e eles tiveram que sair, e com nossa qualidade os gols saíram naturalmente”, enalteceu.
A forma com que o Flamengo tem jogado coletivamente, apesar de alguns reforços terem menos tempo para treinar com o resto do elenco antes da competição, tem sido surpreendente. Gustavinho faria seu gol mais tarde, mas seu passe para o segundo gol da partida, quando o placar era 1 a 1, resumiu o pensamento do Mais Querido das Areias na Liga Mundial. O garoto que acaba de completar 18 anos, foi campeão Sul-Americano com a Seleção sub-20, falou sobre a união e coletividade da equipe.
“Estou muito feliz pelo meu primeiro gol na competição, pois foi importante para mim. Quanto ao passa para o Eudin, vi que ele estava melhor posicionado e por isso optei pelo passe. O grupo está muito determinado, focado nesse título internacional que seria de grande importância pra gente, e vamos atrás disso”, concluiu o camisa 6.
Já classificado para as Oitavas de Final, o Flamengo encerra a fase de grupos nesta quarta-feira (23) para garantir a liderança do Grupo B. O jogo será contra o Boca Gdansk, da Polônia, às 10h (de Brasília). A partida estava marcada para 8h45min (de Brasília), mas por conta de um temporal nesta terça, uma das partidas precisou ser adiada e os jogos tiveram alteração de horário. O Flamengo lidera o Grupo B com 6 pontos, Shahim Khazar e Boca Gdansk têm 3 cada. O Al-Arabi ainda não pontuou.
Créditos das fotos: Alysson Rodrigues
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã