O jogo quase não aconteceu. As fortes chuvas em Manaus fizeram que goteiras molhassem o chão do ginásio e o início da partida fosse adiado em quase 40 minutos. Quando a bola subiu, porém, o Flamengo mostrou porque é líder do NBB e venceu o clássico contra o Vasco por 94 a 86.
No primeiro turno, com portões fechados e muitos desfalques, o Flamengo tinha sido derrotado pelo Vasco por um ponto de diferença. Foi a quarta derrota para o rival na temporada — o time também tinha sido derrotado num amistoso no Ceará e duas vezes pelo Carioca. Mas nunca o Flamengo tinha jogado com força máxima. E ainda não foi desta vez, já que Humberto, ainda em recuperação, continua fora do time. Mas Ricardo Fischer estava presente e foi um dos destaques, com 18 pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos.
Outros destaques foram Olivinha, com mais um duplo duplo, 16 pontos e 11 rebotes, e Marquinhos, cestinha do Flamengo com 25 pontos.
– É um grande clássico, o Brasil todo estava esperando esta partida. Uma partida brigada até o último quarto. Felizmente na hora que era pra gente definir o jogo a gente definiu, sempre acionando os pontos fortes do nosso ataque e estamos de parabéns por uma grande partida – disse Marquinhos.
Agora são quatro vitórias para cada time nos oito duelos da temporada, incluindo o triunfo rubro-negro por WO no último jogo do Campeonato Carioca – na ocasião, o Vasco se recusou a jogar sem torcida,
O Flamengo chegou a 17 vitórias em 23 partidas no NBB e continua em primeiro lugar, a frente do Mogi, que tem o mesmo número de vitórias, mas uma partida a mais. Já o Vasco continua em nono lugar, com 12 vitórias e 12 derrotas.
O Orgulho da Nação volta à quadra na terça-feira, em Macaé, contra o time da casa, atual vice-lanterna da competição com apenas 4 vitórias em 22 jogos — numa excelente oportunidade para abrir vantagem na liderança, que garante o mando de quadra até o fim dos playoffs.
Olivinha e Neto falam
Veja entrevistas exclusivas feitas pelo apoiador do MRN Carlos Yuri na quadra depois do fim da partida:
Nunca fui o grande destaque, desde as categorias de base. Agarrei a oportunidade de jogar no Fla e estou aí”. Entrevista ótima do Olivinha. pic.twitter.com/rPqekfQXPx
— Mundo Rubro Negro (@MRN_CRF) 11 de março de 2017
Que torcida ESPETACULAR, não é professor? Hã? Fala mais alto! ?? pic.twitter.com/S4ZvXMwZNk
— Mundo Rubro Negro (@MRN_CRF) 11 de março de 2017
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.