Com seu nome recentemente bastante especulado no futebol brasileiro, o atacante uruguaio Edinson Cavani, deve deixar o Valencia, da Espanha, ainda nesta janela de transferências. Sendo assim, o nome do jogador está sendo oferecido e cogitado em diversos clubes sul-americanos, já que o foco do centroavante de 36 é voltar para seu continente. Dessa forma, o Flamengo surgiu como possibilidade.
Entretanto, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o astro não está na mira do Flamengo. Conforme dito por Mauro, o foco do Mengão para a atual janela segue sendo em Claudinho e Wendel. Todavia, vale ressaltar que ambas as conversas com o Zenit, da Rússia, estão difíceis de se desenrolar.
Leia também: Árbitro relata em súmula xingamentos de Spindel após não expulsão de jogador do América-MG
Outro clube que teve seu nome colocado como possível destino de Cavani foi o Corinthians. O clube de Itaquera tem Yuri Alberto no setor, mas carece de um reserva quando o camisa 9 fica ausente. Mas o que pesa para o lado de Itaquera é o alto salário do uruguaio. Por fim, um possível investimento só seria viável se realmente Roger Guedes deixe o Parque São Jorge rumo ao mundo árabe.
Vale a pena o Flamengo investir?
Mesmo que esteja à disposição do mercado, o Rubro-Negro teria que desembolsar uma alta quantia para satisfazer os desejos de Cavani. O que poderia ajudar o Flamengo, em caso de interesse por parte de Marcos Braz e Bruno Spindel, é a amizade de Arrascaeta com o uruguaio, companheiros de seleção. Por outro lado, ter Gabigol e Pedro no setor, não faz a diretoria rubro-negra pensar em trazer o astro internacional como prioridade.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã