O Flamengo multou chileno Arturo Vidal em 10% do salário por atos de indisciplina. Recentemente, o jogador se envolveu em polêmicas por “se oferecer” ao Colo-Colo e por demonstrar clara insatisfação ao não entrar na partida contra o Boavista no dia 01/02.
De acordo com Eric Faria, a multa foi aplicada por conta da irritação do chileno na partida do Campeonato Carioca. Percebendo que não seria acionado pelo técnico Vitor Pereira, Vidal arremessou suas chuteiras contra o banco de reservas.
Leia mais: Courtois tem chances de jogar final do Mundial de Clubes
Posteriormente, Arturo se desculpou com seus companheiros de equipe e também com a comissão técnica de Vitor Pereira. Além disso, o jogador publicou uma mensagem para se retratar com os torcedores.
“Em primeiro lugar, quero pedir desculpas pela minha reação durante o jogo de ontem, ao não entrar em campo. Devo esclarecer que sempre gostei de participar do jogo e o fiz ao longo da minha carreira. Sei que às vezes meu temperamento me vence”, escreveu Arturo Vidal em um trecho da mensagem.
Primero que todo, quiero pedir disculpa por mi reacción durante el partido de ayer, al no entrar al campo de juego 🙏🏽🙏🏽 debo aclarar que siempre me ha gustado participar desde el juego ya que lo he hecho durante toda mi carrera, sé que aveces mi temperamento me gana. pic.twitter.com/JMO49mqreA
— Arturo Vidal (@kingarturo23) February 2, 2023
Vidal ‘se ofereceu’ para clube chileno
Pouco antes da polêmica no banco de reservas, Vidal já tinha se envolvido em um episódio que não repercutiu bem entre os torcedores do Flamengo. Em transmissão ao vivo realizada na Twitch, o jogador “se ofereceu” ao Colo-Colo, clube do chile.
Na live, Vidal disse o seguinte: “Se o Colo-Colo quer jogar a Libertadores, que venha me tirar logo daqui, vamos”. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a fala do jogador também não foi bem vista pelos membros da diretoria do Flamengo.
“A Diretoria do Flamengo obviamente não gostou nem um pouco da live do Vidal, sobre o que ele falou e vai cobrar do volante chileno. Isto (ato de indisciplina no banco) aconteceu menos de uma semana antes do Flamengo disputar o Mundial. Momento péssimo, bola fora do Vidal”, declarou o comunicador.
Por fim, apesar das polêmicas e da multa no salário, Vidal segue concentrado com o elenco do Flamengo visando a disputa do Mundial de Clubes. A equipe rubro-negra enfrenta o Al Hilal amanhã (7), pela semifinal da competição.