A manhã foi de vitórias para a base do Flamengo. Em confrontos válidos pelas quartas de finais do Campeonato Carioca, os times sub-15 e sub-17 venceram o Madureira por 1×0 e 2×0, respectivamente, no Estádio Conselheiro Galvão, e largaram na frente no mata-mata das suas categorias.
O primeiro jogo do dia foi o do Sub-15. Em jogo movimentado, com chances para os dois lados, mas com os Garotos do Ninho desperdiçando as melhores chances, o Flamengo conseguiu o gol da vitória no apagar das luzes. Nesta categoria, o jogo é disputado em dois tempos de 40 minutos, e o Mengão marcou justamente aos 40 do segundo tempo.
Leia mais: Ex-Flamengo: Vini Jr. faz partida discreta, mas Real Madrid vence ‘El Clásico’
O gol foi marcado por Pauaca, que fechou na segunda trave após ataque pelo lado esquerdo e finalizou sem goleiro. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no jogo de volta, valendo vaga nas semifinais.
No Sub-17 a vitória foi por 2×0, mas foi emocionante e com tensão até o final, assim como no Sub-15. Em mais um jogo truncado e com diversas chances desperdiçadas pelos Garotos do Ninho, o Mengão só conseguiu abrir o placar aos 37′ do segundo tempo, com Felipe Teresa. E o Camisa 17, que veio do banco, marcou mais um, aos 40′, após cobrança de escanteio.
Entrevistas dos jogadores do Flamengo
Após a vitória por 1×0, Pauaca, autor do gol da vitória do Sub-15, falou com a FlaTV. Artilheiro da equipe no campeonato, ele comemorou o resultado e elogiou o elenco rubro-negro:
“Agradecer a papai do céu pelo momento que ele está me concedendo, a gente vai seguir firme para o jogo de volta, e tentar mais uma vitória. Eu acho que é sempre bom fazer gols como estou fazendo, é sempre tentar manter o ritmo como nossa equipe faz. Temos vários bons jogadores, e a gente sempre quer estar no topo”, disse.
Já no Sub-17, quem falou com a transmissão do canal oficial do Flamengo foi Felipe Teresa, autor dos dois gols da vitória. O Camisa 17 mandou um agradecimento especial à comissão técnica, responsável por desenvolver os fundamentos dos craques da base rubro-negra.
“Dedico esses gols ao meu primo que vem pedindo sempre, e a minha família, que está torcendo por mim lá do Paraná. O Léo vem me dando oportunidades, e graças a Deus venho entrando bem e fiz os gols hoje. E agradecer ao Helinho lá do PDI, que trabalha muito a nossa perna direita e cabeçada, um abraço para todos da comissão”, afirmou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã