O Flamengo venceu, na manhã desta segunda-feira (12), a equipe da Chapecoense por 3×1 na Copa Gramado Sub-16. O Rubro negro estreia com vitória no torneio em que é o atual campeão e nunca perdeu uma partida na história.
A equipe rubro-negra inaugurou o placar logo aos dois minutos de jogo, após jogada em velocidade pelo lado esquerdo de ataque, o cruzamento encontrou o camisa número sete, Felipe Tereza, que só empurrou para o fundo da rede. A Chapecoense assustou o Flamengo quando empatou a partida após pênalti cobrado por Cássio Jesus no canto direito do goleiro do Mais Querido.
Leia mais: Tadeu não segura bola como afirmou após Goiás 1×1 Flamengo; veja imagens
No entanto, no final do primeiro tempo, foi a vez de ter uma penalidade para o lado carioca, Luan bateu com tranquilidade, a bola entrou rasteirinha do lado esquerdo do gol. No segundo tempo o Flamengo fechou o placar com uma jogada de dois toques na cobrança de falta. Após a bola ser rolada o atacante Luan encheu o pé e acertou o canto do goleiro da Chapecoense, fazendo seu segundo gol da partida.
Apesar de ter cometido um pênalti a defesa do Flamengo se portou bem em um geral da partida. O time carioca teve mais a bola e criou mais chances, além de ter mostrado que a bola parada é um ponto forte do Rubro-Negro para o restante da competição.
O Flamengo agora encara o Internacional pela segunda rodada da Copa Gramado Sub-16 2022 com a missão de defender seu título. Nesse sentido, o confronto acontece nesta terça-feira (13) as 11h no campo da Vila Olímpica de Várzea Grande.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã