O Flamengo goleou o Athletico-PR no Maracanã por 5 x 0, em jogo válido pela 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Fabricio Bruno(2x), Lázaro e Pedro, com detalhe para a atuação do Marinho que deu 3 assistências em cobrança de escanteio.
Essa goleada demonstra a superioridade e a imposição que o Rubro-Negro vem tendo nesse agosto de decisões. Foram quatro jogos e quatro vitórias com dez gols marcados e nenhum gol sofrido, além da classificação para a semifinal depois dos dois duelos contra o Corinthians. E mais, o mês de agosto ainda tem três jogos importantíssimos para a sequência da temporada, a partida de volta contra o Athletico-PR em Curitiba (a ida foi 0x0), um jogo decisivo pelo Brasileirão contra o Palmeiras no Allianz Parque e um clássico contra o Botafogo.
Leia mais da coluna Fala, Torcedor: Everton Cebolinha e Bruno Henrique: características de jogo e influências diferentes
Além dos resultados, o desempenho acompanha as vitórias. O Flamengo tem posse, finaliza, cria e troca passes no campo de adversário. Além disso, também conta com bom desempenho defensivo da equipe, graças a ajustes feito pelo técnico Dorival Júnior. Agora os volantes protegem bem os zagueiros, assim evitando a exposição dos defensores que, quando precisam ser acionados, não jogam no desespero.
Mentalmente a equipe ganha confiança, vai crescendo de produção e tem um ambiente é leve, coisa que que não acontecia há algum tempo. Dorival Júnior tem muito mérito nisso e já merece o reconhecimento de ter feito esse time jogar não só o que pode, mas também jogar um futebol que condiz com o elenco e com o investimento feito.
Gabriel Freire é narrador e comentarista da rádio GDP Sports. Siga o autor no Twitter.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã