O departamento médico do Flamengo atualizou a situação de Filipe Luís neste domingo (8). O lateral-esquerdo deixou o clássico contra o Botafogo aos 21 minutos do primeiro tempo, dando lugar a Ayrton Lucas. De acordo com o clube, o jogador sentiu dores na panturrilha esquerda e será reavaliado no Ninho do Urubu.
Filipe Luís saiu de campo com menos da metade da primeira etapa da partida do Campeonato Brasileiro, em Brasília, mas se tornou mais um problema para o técnico Paulo Sousa. Isso porque, além do lateral, vários outros jogadores também reclamaram de lesões ou desconfortos ao longo da última semana.
O zagueiro Pablo sentiu dores no jogo contra o Talleres (ARG), na quarta-feira (04). No entanto, o português já não contava com Fabrício Bruno e Gustavo Henrique, também se recuperando. Já Rodrigo Caio ficou à disposição e também viajou à capital federal, mas acabou não sendo titular.
Leia mais: Jorge Jesus quebra o silêncio, volta atrás, mas fala sobre trabalhar no Flamengo: ‘Auge da carreira’
No ataque, uma lesão na região posterior da coxa direita de Vitinho também tirou o atacante de combate nos últimos confrontos do Flamengo. Contudo, o atleta vem fazendo tratamento e pode estar em campo no jogo contra o Ceará.
Problemas no departamento médico do Flamengo viraram rotina
O departamento médico se tornou um dos principais adversários do Flamengo nas últimas temporadas. Durante o Campeonato Carioca, o técnico Paulo Sousa defendeu o setor rubro-negro e pediu paciência aos torcedores:
“Temos um Departamento Médico extraordinário e fisiologia também. Então, tudo o que podemos trabalhar e prevenir as lesões estamos fazendo. Mas nosso departamento, a qualidade que eles têm demonstrado. Os nossos roupeiros, o departamento de análise têm sido extraordinário, a vitória também é deles”, explicou o português.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter