O Flamengo fez mudanças na inscrição de jogadores da Copa Libertadores. Com as saídas de Arão, Andreas Pereira e Gustavo Henrique da lista, o clube podia inscrever até três atletas. Nesta janela, chegaram Varela, Pulgar, Cebolinha e Vidal. A dúvida era entre Varela e Pulgar e o clube enfim fez a sua decisão.
O time publicou nas redes sociais a lista com os atletas inscritos nas quartas de final da Libertadores e optou por Pulgar. Com isso, Varela fica de foras dos dois jogos contra o Corinthians, que acontecem nos dias 2 e 9 de agosto, em Itaquera e no Maracanã, respectivamente. Logicamente, Vidal e Cebolinha também aparecem na lista. Veja todos os inscritos pelo Rubro-Negro na competição:
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Vale lembrar que Varela e qualquer outro reforço que eventualmente chegar ainda pode jogar o torneio em 2022. Mas terá que se classificar. Após as quartas de final, se alcançar a semifinal, o clube pode inscrever mais atletas. Por isso, o Mengão não desiste das contratações e segue de olho no mercado.
O caminho do Flamengo na Libertadores
O Mais Querido entrou em um grupo com Talleres-ARG, Universidad Católica e Sporting Cristal. O time conseguiu 16 pontos vencendo cinco das seis partidas, empatando somente com o Talleres, na Argentina.
Nas oitavas de final, o adversário foi o Tolima, da Colômbia. O Mais Querido venceu as duas partidas. Mas a mais marcante não foi o jogo de ida fora de casa, com a vitória magra por 1 a 0. No Maracanã, a torcida viu a história ser escrita: 7 a 1 com quatro gols Pedro.
Se eliminar o Corinthians, o Mengo encara o vencedor do confronto entre Talleres e Vélez Sarsfield, ambos da Argentina. O caminho é favorável, já que na Libertadores do ano passado o clube superou o Vélez na fase de grupos, assim como o Talleres na edição atual. Em uma eventual final, os favoritos para chegar são Palmeiras e Atlético-MG. No entanto, um dos dois caem nas quartas de final, já que se enfrentam.