As redes sociais são cada vez mais cruciais na sociedade e no futebol não é diferente. O clube de maior torcida do mundo tem capacidade para conseguir milhões de seguidores e quanto mais se consegue, mais se pode criar e produzir em cima desses números, o que gera retorno. Nesse sentido, o Flamengo atingiu uma marca inédita em setembro para deixar todos de queixo caído.
O Mais Querido do Brasil chegou a 49 milhões de inscrições nas redes sociais e é o líder em crescimento nas plataformas. No mês, somando TikTok e Instagram, foram mais de um milhão de novos seguidores e conforme apontou o Ibope Repucom, o Rubro-Negro só não lidera o crescimento no YouTube. O instituto ainda ressalta que a conta no Instagram teve o impacto mais expressivo, recebendo meio milhão de novos seguidores.
Leia Mais: Corinthians x Flamengo: ingressos para ida da final da Copa do Brasil
Mesmo no Youtube, onde não lidera, o Rubro-Negro é o segundo clube que mais cresceu na plataforma, contabilizando 20 mil novas inscrições. O clube fica atrás somente de Corinthians e Palmeiras, empatados com 30 mil novos inscritos.
O Mengo tem larga folga para o segundo colocado no total de inscrições. Com 49.270.539 inscritos somando Instagram, Twitter, Facebook, Youtube e TikTok, está na frente do Corinthians, que é o segundo, com 30.518.911. A distância fica ainda maior para o terceiro no ranking, o São Paulo, com 19.010.641.
Flamengo ajuda a impulsionar perfil da Copa do Brasil
De acordo com o MKTEsportivo, os perfis da Copa do Brasil já superaram a temporada de 2021 em interações, impressões e visualizações. O último campeão foi o Atlético-MG, e é natural que uma competição envolvendo os times com as duas maiores torcidas do Brasil movimentem mais esse cenário.
De janeiro até setembro, são 518 milhões de impressões, 40 milhões de interações e mais de 78 milhões de visualizações em todas as redes sociais. Em questão de seguidores, a Copa do Brasil aumentou o seu público em 24% de janeiro até aqui. O jogo de ida da final da Copa do Brasil acontece no dia 12 de outubro, em Itaquera, enquanto a volta, no Maracanã, é no dia 19.