Com a saída do volante de 30 anos, Willian Arão, o técnico Dorival Júnior já começou a armar sua estratégia para o jogo contra o Corinthians pelo Brasileirão. Quem poderá entrar no lugar de Arão é Thiago Maia. Ele começou como titular na partida contra o Tolima mas foi substituído pelo camisa 5 no segundo tempo quando o Flamengo já ganhava de 4×0.
Thiago Maia, de 25 anos, chegou ao Rubro-Negro em 2020 quando foi emprestado pelo Lille, da França. Em janeiro deste ano, o clube carioca pagou cerca de 4 milhões de euros (R$ 25,5 milhões na época) para ter 50% dos direitos econômicos do volante. Com isso, o contrato de Thiago que terminaria em junho deste ano, agora só acaba em dezembro de 2026.
Leia mais: Imprensa chilena repercute vinda de Vidal e rasga elogios: ‘Super Flamengo’
No jogo contra o Tolima no Maracanã, Thiago mostrou um bom desempenho e ainda teve sua primeira participações em gols nessa temporada. Com um passe para Gabigol, ele dava a assistência para o atacante marcar o quarto gol da partida. Assim como seus colegas de equipe, foi bem elogiado pelos torcedores após essa partida.
Logo no começo do ano, o jogador sofreu um corte na perna esquerda durante o treinamento que apesar de não causado nenhuma fratura, deixou sua tíbia exposta. Por isso, teve que ser submetido a uma cirurgia onde ocorreu tudo bem mas precisou ficar fora dos campos durante seis meses.
Junto do volante, quem deve entrar em campo é Fabrício Bruno que também participou do treino para o próximo jogo. É possível que o zagueiro faça dupla com Rodrigo Caio. O técnico também deve apostar em Vitinho e Vitor Hugo, visando poupar Arrascaeta e Pedro para o jogo contra o Atlético-MG, na quarta-feira (13), pela Copa do Brasil.