O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, por unanimidade, uma proposta para comprar um terreno vizinho ao Ninho do Urubu na noite desta segunda-feira (7). A ideia é comprar vários outros terrenos nas vizinhanças do CT para ampliar o Centro de Treinamento dos atuais 135 mil para cerca de 155 mil metros quadrados.
O novo terreno tem 19.348 metros quadrados e custará R$ 8,1 milhões. Trata-se do lote 54 da planta e a ideia do clube é construir dois novos campos de treinamentos para as categorias de base. O dinheiro virá como parte da venda de 44 apartamentos no prédio da antiga sede do Morro da Viúva, aprovado mais cedo na noite desta segunda pelo mesmo Conselho.
Leia mais: Flamengo aprova venda de apartamentos por R$ 177 milhões
Agora, o Mengão tem que fechar acordo com os proprietários de outros terrenos da vizinhança do Ninho do Urubu e voltar a buscar autorização do conselho para as compras. Entretanto, a verba estará garantida por um fundo de investimento criado a partir da venda dos apartamentos.
Além da aquisição dos terrenos, a verba também será usada nas obras, que deve incluir a construção de novos campos.
Flamengo entende que o CT é pequeno para o que é almejado
O CT George Helal, nome oficial do Ninho do Urubu, teve suas obras concluídas em dezembro de 2018, mais de duas décadas após a aquisição do terreno pelo então presidente do Flamengo, com o dinheiro da venda de Júnior para o futebol italiano. Apesar de ser um dos mais modernos do Brasil, constantemente elogiado pelos profissionais que trabalham lá, a avaliação da diretoria é que o Ninho é pequeno para abrigar o profissional e as categorias de base do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã