Nesta terça-feira (27), o Flamengo postou um vídeo para apresentar os novos membros da comissão técnica que estão comandando as primeiras atividades da pré-temporada. São eles: o auxiliar técnico Rui Quinta, os analistas de desempenho Fábio Oliveira e Paulo Gomes e um velho conhecido do torcedor: o preparador Mário Monteiro.
Mário falou sobre a amizade com Rui Quinta, que vem desde que estudaram juntos em Portugal, e revelou que deve ser o último trabalho de sua carreira. Já Rui Quinta revelou as primeiras impressões que teve do Flamengo e o desejo de conquistar todos os títulos da temporada.
Confira mais: Preparador físico e fisiologista retornam para as categorias de base do Flamengo
“Neste momento, Rui Quinta é quem está comandando todos os trabalhos. Trabalhar com ele para mim é uma honra enorme, porque é meu colega de curso desde 1986 e somos amigos de longa data. Acredito que essa será minha despedida do futebol, em um clube que tanto me projetou. Estou muito grato ao Flamengo e a torcida, que tem sido muito carinhosa comigo.”, disse Mário Monteiro.
“O Flamengo é um clube ganhador, um clube de topo, um clube habituado com a conquista de títulos. E é com esse ideia que estamos aqui, queremos acrescentar. Teremos sete títulos em disputa e nosso desejo é conquistar os sete.”, disse Rui.
Em seguida, Mário Monteiro explicou como a boa relação que tem com o elenco servirá de elo para acelerar a adaptação entre a nova comissão técnica e os jogadores.
“O grupo do Flamengo é excelente e tenho ótimo relacionamento com todos, sem exceção. Portanto, isso irá facilitar no trabalho e na integração da nova equipe técnica.”
Analistas de desempenho exaltam estrutura do Flamengo
Primeiramente, Fábio Oliveira detalhou as funções dos novos analistas de desempenho do Flamengo e elogiou a estrutura do clube. Paulo também elogiou o CT Ninho do Urubu e ressaltou a busca por títulos na próxima temporada.
“As condições que temos aqui são ótimas para o trabalho. Nossa função é fazer a ligação entre a comissão e a parte de vídeo e ajudar na parte tática do treino. Estamos aqui para ajudar o Flamengo a ganhar títulos.”, disse o analista Fábio Oliveira.
“O primeiro impacto é que é um clube gigante. Viemos aqui para ajudar a ganhar títulos, pois o Flamengo não pode passar uma temporada sem ganhar títulos. Estou muito impressionado com o Flamengo, as instalações, é um clube gigante com uma torcida ferrenha.”, disse Paulo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã