O Flamengo não deixou de se manifestar sobre o caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior. O clube publicou um vídeo do jogador comemorando um gol marcado pelo Mais Querido com uma dança, como de costume do atleta. O perfil do time se une aos jogadores e todos que estão fazendo parte da corrente pedindo para que o jovem siga bailando.
“Baila, @ViniJr. Como você sempre foi: de gol em gol, de drible em drible, de baile em baile. #BailaViniJr“, publica o clube, acompanhado de uma clássica ‘bailada’ do jogador pelo Flamengo. Assista:
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O Mengão se junta a fortes personagens, como Neymar, um dos maiores jogadores brasileiros da atualidade: “BAILA, VINI JR”, publica o craque da Seleção Brasileira. Prontamente, Vinícius Júnior responde com uma foto ao lado do camisa 10 e do amigo Lucas Paquetá: “Sempre”, responde. Na imagem, aliás, o trio comemora dançando pelo Brasil.
Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior é vítima de racismo em programa espanhol
Na Espanha, há quem se incomode com a comemoração de Vinícius Júnior, que samba após marcar seus gols. Koke, do Atlético de Madrid, por exemplo, é um desses sujeitos e levantou a polêmica afirmando que se isso acontecer no Wanda Metropolitano, haverá confusão.
Nesse sentido, Pedro Bravo, participando do programa El Chiringuito, foi infeliz ao declarar que o brasileiro tem que ‘deixar de fazer macaquices‘ após criticar o samba de Vinícius Júnior. O indivíduo entende a dança como um desrespeito aos companheiros.
“Se quer dançar, vá ao sambódromo no Brasil. Aqui você tem que respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquices”, conforme afirmou.
Dentro de campo, Vinícius Júnior segue encantando, apesar do preconceito de alguns. Na temporada, o jovem soma cinco gols bem como três assistências em oito jogos, mantendo uma média absurda de uma participação em gol por partida. Além disso, o jovem vem de temporada que terminou com gol do título da Champions League. O atleta vai em busca da bola de ouro.
Real Madrid se declara a Vinícius Júnior e promete apoio jurídico
Nesta sexta-feira (16), o Real Madrid se pronunciou e, em nota oficial, prometeu apoio jurídico ao jogador no caso. Assim, os espanhóis dizem querer mostrar seu amor pelo atleta e exaltam o estilo ‘alegre’ de Vinícius Júnior, claramente apoiando as danças da estrela. Leia a nota merengue na íntegra:
“O Real Madrid CF repudia todo o tipo de expressões e comportamentos racistas e xenófobos no campo do futebol, do desporto e da vida em geral, como os lamentáveis e infelizes comentários feitos nas últimas horas contra o nosso jogador Vinicius Junior.
O Real Madrid quer mostrar todo o seu amor e apoio a Vinicius Junior, um jogador que entende o futebol como uma atitude perante a vida baseada na alegria, respeito e desportivismo.
O futebol, que é o esporte mais global que existe, deve ser um exemplo de valores e convivência.
O clube instruiu seus serviços jurídicos a tomar medidas legais contra qualquer pessoa que use expressões racistas contra nossos jogadores”, publica.